O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Obra em andamento

Primeiro trecho da obra de recapeamento do Eixo Anhanguera deve ser concluido em dezembro

O segundo trecho da obra, que vai do Terminal Praça da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo, será feito em março de 2023

Postado em 17 de novembro de 2022 por Rodrigo Melo

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), estima que o 1º trecho obra de recapeamento do Eixo Anhanguera deve ser concluído dentro do prazo, no próximo mês de dezembro. De acordo com o titular da pasta, Denes Pereira, foram concluídos 75% do recapeamento do trecho que vai do Terminal da Praça da Bíblia até a Praça A.

Foram recapeados 4 quilômetros do primeiro trecho. Falta 1,3 quilômetro para a conclusão da primeira fase. Foram aplicadas 3,4 mil toneladas de massa asfáltica, um investimento, até agora, de R$ 1,9 milhão.

Para os demais trechos, da Estação Lago das Rosas (onde a obra está sendo executada esta semana) até o Terminal Padre Pelágio, e do Terminal da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo, um total de 9 quilômetros, devem ser utilizadas aproximadamente 10 mil toneladas de massa asfáltica.

Conforme previsão da Seinfra, o segundo trecho da obra, que vai do Terminal Praça da Praça da Bíblia ao Terminal Novo Mundo, será feito em março de 2023, e o último trecho, do Terminal da Praça A ao Terminal Padre Pelágio, até junho de 2023.

Recuperação da via

As obras de recapeamento do Eixo iniciaram no início de junho deste ano e deverá ocorrer em diversos trechos nos 28 km da via.

Para assegurar a trafegabilidade no Eixo Anhanguera, que conta com um pavimento construído ainda em 1976, ficou acordado entre as partes que a Seinfra executará, de junho a novembro deste ano, serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).

A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também