terça-feira, 3 de novembro de 2026
Em UTI

Íris de Araújo, viúva de Iris Rezende, é internada em Goiânia

Íris teria apresentado um quadro de infecção bacteriana nos rins (pielonefrite) que evoluiu para síndrome aguda respiratória adulta

Redação O Hojepor em

A ex-deputada federal Íris de Araújo (MDB), de 79 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Israelita Albert Einstein em Goiânia. Ela é viúva do ex-governador e ex-prefeito, Iris Rezende Machado (MDB).

Íris teria apresentado um quadro de infecção bacteriana nos rins (pielonefrite) que evoluiu para síndrome aguda respiratória adulta (Sara), segundo informações do jornal O Popular. A assessoria de Dona Íris, como ela é mais conhecida, não deu detalhes a respeito do caso.

A filha da ex-primeira dama de Goiânia, Ana Paula Rezende, disse, ao G1, que ela teve melhora. “Hoje ela teve pequenos sinais de melhora. Estamos confiantes de que vai dar tudo certo. Com muita fé”, disse Ana Paula.

A internação de Dona Íris ocorre apenas oito dias após a missa de um ano de falecimento de Iris Rezende. Ela também participou, um dia antes da inauguração de um busto de Iris Rezende na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Iris Rezende

Iris Rezende morreu em 9 de novembro de 2021, aos 87 anos. O político foi internado no dia 6 de agosto deste ano, após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. O tratamento estava sendo realizado desde o dia 31 de agosto no Hospital Vila Nova Star – SP.

Iris nasceu em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás e era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, no ano de 1959, quando foi eleito vereador, porém encerrou sua carreira política no final de 2020, em dezembro, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Flávio Bolsonaro aparece em culto evangélico na Flórida em primeira aparição pública após deixar o Brasil

primeira aparição pública

Flávio Bolsonaro aparece em culto evangélico na Flórida em primeira aparição pública após deixar o Brasil

Senador estava ao lado da mulher, Fernanda, do irmão Eduardo Bolsonaro e da cunhada Heloísa; manda...
Uma semana após a derrota, Flávio Bolsonaro diz: “Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz”

“Nota ao Brasil”

Uma semana após a derrota, Flávio Bolsonaro diz: “Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz”

Em nota publicada nas redes sociais, candidato do PL afirma que medidas cautelares foram impostas se...
Disputa pela articulação expõe limites da aproximação de Lula com Centrão

Negociação

Disputa pela articulação expõe limites da aproximação de Lula com Centrão

Presidente busca ampliar a base no Congresso, mas resistência em entregar áreas estratégicas do g...
Advogados acionam Justiça para suspender salário e verbas de Flávio Bolsonaro

senador

Advogados acionam Justiça para suspender salário e verbas de Flávio Bolsonaro

Permanência de Flávio no exterior leva advogados a questionar pagamentos do Senado
Governadores eleitos que apoiaram Flávio se afastam e agora buscam diálogo com Lula

eleições 2026

Governadores eleitos que apoiaram Flávio se afastam e agora buscam diálogo com Lula

Apoiaram Flávio, mas agora precisam negociar com Lula
Alego

Presidência da Alego

Issy Quinan busca votos entre novatos e grupo articula candidatura alternativa à presidência da Alego

Deputado do MDB já teria pelo menos 16 votos; em outra frente, seis parlamentares tentam chegar a u...
Senado deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça (3)

Congresso Nacional

Senado deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça (3)

A votação foi marcada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP)
Justiça manda Meta remover posts que incentivam assédio eleitoral

Redes Sociais

Justiça manda Meta remover posts que incentivam assédio eleitoral

Empresa tem 24 horas para retirar 14 publicações e deverá alertar usuários sobre discriminação...