Mudança de nome da Av. Castelo Branco pode ser sancionada nesta sexta
O projeto deve ser sancionado pelo prefeito em exercício Romário Policarpo (Patriota)
A prefeitura de Goiânia confirmou que pode sancionar a lei que muda o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado nesta sexta-feira (18/11). A matéria, de autoria do vereador Clécio Alves (Republicanos), foi aprovada na Câmara Municipal de Goiânia na última quinta-feira (17). O projeto deve ser sancionado pelo prefeito em exercício Romário Policarpo (Patriota).
A mudança de nome da Avenida havia sido aprovada anteriormente, porém, foi vetada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O veto foi mantido pela Câmara após pressão de empresários da região.
A votação do projeto deveria ocorrer na quarta-feira (16). Porém, Clécio pediu vista do próprio projeto por temer recusa da matéria.
Na discussão, Pedro Azulão Jr. (PSB) lamentou que a galeria não estivesse cheia, como na quarta-feira. “Mas a Castelo Branco tem vereadores representantes”, disse ao pedir “votos para os comerciantes”. “Eu vou votar contra a mudança do nome”, anunciou. Em aparte, o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) lembrou que Castelo Branco foi um ditador.
Encerrada às 11h36, a votação teve placar final de 16 votos favoráveis e 8 contrários, sendo aprovada pelo plenário. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa da sanção do prefeito em exercício, Romário Policarpo (Patriota). “O projeto estará nas mãos do prefeito daqui a pouquinho. Quero convidar os 18 vereadores que votaram a favor para estar lá comigo”, finalizou Clécio.