Nos pênaltis, Vila Nova perde o título da Copa Verde para o Paysandu
Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Tigre perdeu para o Papão por 4 a 3 nas penalidades máximas
A temporada de 2022 terminou de maneira melancólica para os torcedores do Vila Nova. Isso porque o time comandado pelo técnico Allan Aal perdeu, em casa, o título da Copa Verde para o Paysandu. Em um Serra Dourada com mais de 24 mil pessoas, o Colorado empatou com o Papão da Curuzu em 1 a 1, no tempo normal, mas acabou perdendo por 4 a 3 na disputa por pênaltis.
Matheuzinho, para os goianos, e João Vieira, para os paraenses, fizeram os gols durante os 90 minutos. Nas penalidades máximas, Sousa e Diego Tavares erraram pelo Vila Nova e Gabriel Davis desperdiçou pelo Paysandu. A conquista foi a terceira do Papão, que se isola como maior vencedor do torneio regional.
O jogo
Repetindo o jogo da ida, que havia terminado em 0 a 0, o começo da partida de volta teve bastante equilíbrio. O Paysandu foi o primeiro a levar perigo. Aos três minutos, Thiago Ennes, com um chute de fora da área, colocou Tony para trabalhar. Mas seria o Vila Nova que abriria o placar. Na marca de 25 minutos, Neto Pessoa finalizou, o goleiro Thiago Coelho deu rebote e Matheuzinho “só cumprimentou.”
Quando o título já parecia ser do Tigre, veio o momento de anticlímax. No último lance do confronto, João Vieira, em cobrança de falta, acertou o cantinho de Tony e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis. A disputa começou com os dois clubes marcando. Na sequência, o Colorado parou na trave. O Papão passou à frente e, mesmo perdendo uma cobrança, ficou com a taça, já que o Vila Nova perdeu mais um pênalti. No fim, Patrick Brey, revelado pela equipe colorada, fez o gol que findou a disputa e fez do Paysandu o campeão.