Lira defende permanência do orçamento secreto
Presidente da Câmara nega que emendas de relator tenham sido criadas para beneficiar o governo Bolsonaro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta segunda-feira (21/11), a permanência do orçamento secreto. Lira justifica que ele é “amplo e democrático”. A fala ocorreu durante um evento da Associação Brasileira de Atacadistas (Abad).
“Orçamentariamente, o Congresso vem tratando da sociedade, daqueles municípios mais distantes e mais carentes, de uma forma mais evidente. O orçamento malfadado, que chamam de secreto, é municipalista, amplo, democrático”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Câmara também usou sua fala para negar que o orçamento secreto tenha sido criado para beneficiar o governo Jair Bolsonaro (PL). “É fruto de discussão, debate, votação, remanejamento e fiscalização do Poder Legislativo”, disse acrescentando que o Poder Executivo somente “tem que executar”.
Lira continuou afirmando que sempre trabalhou para que as prerrogativas “permaneçam e cresçam para que se chegue no limite do constitucional, e ali não se avance um milímetro e também não se recue um milímetro”.