Veja as graduações com mais arrependidos; Jornalismo ocupa o 1º lugar
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Georgetown apontou de 87% dos profissionais de Jornalismo se arrependem de ter escolhido este curso
Você se sente realizado com sua escolha profissional ou faz parte do grupo dos arrependidos? Uma pesquisa realizada pela Universidade de Georgetown (EUA) revelou que 84% dos profissionais que possuem diploma de graduação ganham mais do que os que possuem apenas nível médio. No entanto, o estudo divulgou que 44% dos graduados se arrependem da formação escolhida.
Os maiores arrependidos são os profissionais de Jornalismo, acumulando 87% de insatisfeitos. O número se justifica pelas longas jornadas de trabalho, baixa remuneração e pela desvalorização no mercado de trabalho. Entretanto, existem muitos jornalistas apaixonadas que continuam trabalhando todos os dias pela manutenção da democracia e pela entrega de informação de qualidade.
Logo abaixo, encontra-se os graduados em Sociologia e Artes, com 72% de profissionais que, se pudessem voltar no tempo, escolheriam outro curso.
Por outro lado, os mais felizes com suas escolhas são os profissionais da área da Ciência da Computação, Criminologia, Engenharia e cursos da área da saúde.
Cursos com mais profissionais arrependidos:
1º – Jornalismo (87%)
2º – Sociologia (72%)
3º – Artes (72%)
4º – Comunicações (64%)
5º – Educação (61%)
6º – Marketing (60%)
7º – Assistência Médica (58%)
8º – Ciências Políticas (56%)
9º – Biologia (52%)
10º – Letras (52%)
Cursos com os profissionais mais satisfeitos:
1º – Ciência da Computação (72%)
2º – Criminologia (72%)
3º – Engenharia (71%)
4º – Enfermagem (69%)
5º – Saúde (67%)
6º – Administração de Empresas (66%)
7º – Finanças (66%)
8º – Psicologia (65%)
9º – Construção (65%)
10º – Recursos Humanos (58%)
Leia também: