Oh Yeong-su, ator de Round 6, é acusado de assédio sexual
A informação apurada pela revista Variety afirma que ele não chegou a ser preso, mas o caso está sobre julgamento
O ator Oh Yeong-Su, de 78 anos, está sendo acusado de assédio sexual. O artista é conhecido pela interpretação do personagem Oh II-Nam na série ‘Round 6‘. A informação apurada pela revista Variety afirma que ele não chegou a ser preso, mas o caso está sobre julgamento.
Promotores relataram que a acusação ocorreu nesta quinta-feira (24/11). Ao que parece, o ator teria tocado de forma inapropriada o corpo de uma mulher em 2017.
De acordo com a agência de notícias Yonhap, a vítima realizou a queixa em dezembro do ano passado, porém, as autoridades acabaram encerrando no começo deste ano. Alguns meses depois, a promotoria na cidade de Suwon reabriu o caso à pedido da mulher. Pronunciando a respeito da acusação, o ator negou ter tido má conduta sexual.
“Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, escreveu em nota para a emissora coreana JTBC.
A promotoria sul-coreana declarou que encontrou provas suficientes para comprovar a acusação de assédio sexual. O caso seguirá em julgamento. Em contradição, a AFP contatou um oficial do tribunal de Suwon, cidade próxima de Seoul, apontando que as informações da mídia local não é factualmente correta.
Com as acusações vindo a tona, o Ministério da Cultura sul-coreano retirou o comercial de TV protagonizado pelo artista sobre inovação regulatória.