segunda-feira, 12 de outubro de 2026
Julgamento

Acusado de matar ex-sogro em farmácia de Goiânia passa pela primeira audiência

No final de julho, Gabriel foi denunciado por homicídio duplamente qualificado pela 67ª Promotoria de Justiça de Goiânia

Ícaro Gonçalvespor em

Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por matar o ex-sogro em uma farmácia de Goiânia, passará pela primeira audiência na tarde desta quinta-feira (1º/12). O crime ocorreu no dia 27 de junho, na avenida T-4. João do Rosário Leão, de 63 anos, foi morto a tiros após desentendimentos com o acusado.

No final de julho, Gabriel foi denunciado por homicídio duplamente qualificado pelo promotor de Justiça José Carlos Nery Júnior, titular da 67ª Promotoria de Justiça de Goiânia. A denúncia também alega porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O promotor de Justiça pediu ainda que a prisão temporária de Gabriel, ocorrida dois dias depois do assassinato, fosse convertida em preventiva. 

Segundo a promotoria, Gabriel entrou armado na farmácia do ex-sogro e disparou a arma contra ele. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O idoso chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As testemunhas serão ouvidas na 4ª Vara do Fórum Criminal, no Jardim Goiás.

Leia também: MPGO denuncia homem que matou ex-sogro em farmácia de Goiânia

Relembre o homicídio

Para o MPGO, Gabriel atirou contra o então sogro, João do Rosário, logo após tomar conhecimento que a vítima havia feito um boletim de ocorrência contra ele. João o denunciou no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia no dia 27 de junho, relatando a ameaça sofrida dois dias antes.

Conforme a denúncia, o acusado namorava uma filha da vítima desde abril de 2021, período em que o denunciado sempre revelou personalidade agressiva e hostil. É relatado que, em um certo episódio, o réu havia ameaçado a namorada com sua arma de fogo, que portava mesmo sem autorização legal para isso.

Em outro momento, Gabriel disparou a arma para o alto durante uma festa junina, na noite de 25 de junho. Após o ocorrido, João do Rosário levou o casal para casa. Segundo a denúncia, após chegar em casa naquele dia, Gabriel brigou com a namorada, momento em que o ex-sogro interferiu para proteger a filha.

O denunciado, então, efetuou novo disparo com a arma de fogo para cima, que atingiu o teto da casa. Em seguida, Gabriel apontou a arma na direção de João do Rosário e o ameaçou de morte. Um dia depois, João fez a denúncia à DP de Aparecida.

Conhecendo da rotina do sogro, Gabriel foi até a farmácia, localizada na Avenida T-4, onde sabia que João do Rosário estaria, entrou rapidamente, e efetuou vários disparos de arma de fogo. Na sequência, foi embora, permanecendo com a arma até o dia em que foi efetivamente capturado.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Mutirama e Zoológico em Goiânia registram movimento no Dia das Crianças com entrada gratuita

feriadão

Mutirama e Zoológico em Goiânia registram movimento no Dia das Crianças com entrada gratuita

Espaços funcionam até as 17h nesta segunda-feira (12); Prefeitura prevê novas atrações e estuda...
RJ Mitte

LUTO EM HOLLYWOOD

RJ Mitte, ator de ‘Breaking Bad’, morre aos 34 anos

Ator interpretou Walter White Jr. na série e também era conhecido pela defesa dos direitos das pes...
Casal é encontrado morto dentro de casa no DF; vizinho é preso suspeito do crime

Crime Bárbaro

Casal é encontrado morto dentro de casa no DF; vizinho é preso suspeito do crime

Segundo a Polícia Civil, suspeito tinha histórico de desavenças com as vítimas e teria ameaçado...
Motorista fica ferido após bater carro contra cinco bovinos em rodovia de Goiás

Trânsito

Motorista fica ferido após bater carro contra cinco bovinos em rodovia de Goiás

Acidente ocorreu na GO-446, em Iaciara, durante a travessia de um rebanho; três animais morreram no...
Motorista morre após carro capotar e cair de ponte em Aparecida de Goiânia

Tragédia no Trânsito

Motorista morre após carro capotar e cair de ponte em Aparecida de Goiânia

Motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e caiu de uma ponte na GO-319; Samu...
Operação contra som alto termina com cinco carros apreendidos em Aparecida

Polícia de Goiás

Operação contra som alto termina com cinco carros apreendidos em Aparecida

Ação da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ocorreu na noite de sábado (1...
Monumentos históricos de Goiânia passam por revitalização no Bosque dos Buritis

Capital

Monumentos históricos de Goiânia passam por revitalização no Bosque dos Buritis

Obras de Siron Franco e Marcus Sales foram recuperadas em parceria com empresa privada; estruturas f...
Condenação de João de Deus abre caminho para novas indenizações a vítimas

CASO JOÃO DE DEUS

Condenação de João de Deus abre caminho para novas indenizações a vítimas em Goiás

Condenação é solidária, e João de Deus e o Centro Espírita Dom Inácio de Loyola respondem pel...