O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Mundo

Croácia, Marrocos e Bélgica disputam vagas do Grupo F

Com apenas o Canadá eliminado, as três seleções chegam à rodada final dependendo apenas de si

Postado em 1 de dezembro de 2022 por Breno Modesto

Entrando na reta final da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Grupo F será o primeiro desta quinta-feira (1) a ter seus classificados definidos. Com o Canadá eliminado, três seleções ainda brigam pelas duas vagas da chave. Todas elas dependem apenas das próprias forças para ir às oitavas de final.

Quem chega em melhores condições é o Marrocos. Na vice-liderança do grupo, com os mesmos quatro pontos conquistados pela Croácia, que lidera a chave, os africanos precisam apenas de um empate diante dos canadenses, no Al Thumama Stadium, para irem às oitavas de final, algo que não acontece desde o ano de 1986.

Em entrevista coletiva realizada antes do duelo contra o Canadá, o técnico Hoalid Regragui demonstrou confiança na classificação marroquina ao mata-mata. De acordo com o treinador, seus comandados querem “fazer história” nesta edição da Copa do Mundo. Além disso, o comandante espera que o Marrocos se classifique sem depender do outro jogo.

Do outro lado, Croácia e Bélgica fazem o jogo que era considerado como o mais aguardado do grupo. Às 12h (de Brasília), as seleções europeias duelarão no Ahmad Bin Ali Stadium. Na liderança da chave, os croatas precisam apenas do empate para garantir sua classificação à fase seguinte da competição. Os belgas também dependem apenas de si. Mas precisam do triunfo.

Existe uma pequena possibilidade de que as duas seleções acabem classificadas. Para que isso aconteça, a Bélgica tem que vencer a Croácia, e o Marrocos precisaria ser derrotado pelo Canadá. Além disso, os belgas não podem comprometer tanto o saldo de gols dos croatas, que, atualmente, é de +3, que precisa ser superior ao dos marroquinos. Em caso de vitória canadense, o saldo da seleção africana, que está em +2, baixará.

Para o duelo, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, tratou de rebater as acusações de que houve um princípio de discussão no vestiário belga após a derrota para Marrocos. O comandante chegou a usar o termo “fake news” para comentar o assunto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também