Em grupo de apoiadores, Carlos posta foto da perna de Bolsonaro com erisipela
A doença é causada por uma bactéria, que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele
Carlos Bolsonaro (Republicanos) publicou neste domingo (4/12) uma imagem da perna de Jair Bolsonaro (PL) afetada pela erisipela, uma infecção bacteriana que causa ferimentos na pele. A imagem foi compartilhada pelo Telegram, em um grupo com mais de 170 mil participantes.
“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás (sic). Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”, disse Carlos.
A erisipela, como a que afeta Bolsonaro, é causada por uma bactéria que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele, como pequenos cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada de corretamente, a bactéria pode se disseminar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.
Em 17 de novembro, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que o motivo de Bolsonaro se ausentar de compromissos públicos seria a necessidade de tratar do ferimento na perna, que o impossibilitava de utilizar trajes formais.
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão.
Leia também: Bolsonaro receberá aposentadoria de R$ 30 mil por tempo como deputado federal