segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Julgamento

Motorista embriagado suspeito de tentar matar motociclista em Goiânia vai a júri popular

A data para o julgamento ainda não foi divulgada

Mariana Fernandespor Mariana Fernandes em

A 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, acatou parecer do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para mandar a júri, o motorista David Mendes Batista. Ele é suspeito de tentar matar Vinícius Henrique Gonçalves de Araújo por atropelamento. Porém, não foi divulgada a data para o julgamento.

O crime aconteceu no dia 6 de dezembro de 2021, por volta das 19h, na avenida C-4, esquina com a avenida C-1, no jardim América. O juiz constatou então, por meio das provas apresentadas, a presença dos requisitos necessários para a decisão, uma vez que o material do delito possui provas comprobatórias e indícios de autoria que pesam contra o suspeito.

No processo, a defesa do réu sustenta legítima defesa. Porém, para Jesseir Coelho, juiz do caso, o réu não possui provas suficientes para comprovar sua inocência. “A materialidade delitiva do crime de homicídio  perpetrado em desfavor da vítima Henrique Gonçalves de Araújo, dispensa maiores delongas, tendo em vista que se encontra devidamente comprovada pelo Laudo de Exame de Corpo de Delito”, afirmou.

Inquérito

De acordo com o inquérito policial, no dia do fato, David Mendes conduzia em alta velocidade sua caminhonete em razão da influência de álcool. Durante o percurso pela avenida C-1, o denunciado efetuou uma manobra arriscada, “fechando” Vinícius Henrique Gonçalves que conduzia sua motocicleta e avançando na direção da vítima.

Vinicius buzinou e então o denunciado voltou para seu lado da pista. Ao parar no sinaleiro e exaltado pelo fato de a vítima ter tirado satisfações consigo, David deu marcha à ré e, em seguida, atirou sua caminhonete sobre a moto da novamente.

O suspeito seguiu arrastando a vítima que estava presa embaixo do veículo, e somente parou quando colidiu com um carro estacionado na via. A Polícia Militar foi acionada, e o denunciado autuado em flagrante delito, tendo sido submetido a teste de alcoolemia que constatou sua embriaguez.

Veja também: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em galeria de água pluvial, em Formosa

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Aedes Aegypti

Doenças Tropicais

Armadilhas para combate ao Aedes aegypti são instaladas em Goiânia

Goiânia amplia uso de armadilhas contra o Aedes aegypti em meio ao aumento de casos de dengue e chi...
Briga entre torcidas termina com morte e seis presos em Salvador

Clássico baiano

Briga entre torcidas termina com morte e seis presos em Salvador

Torcedor do Bahia foi morto a golpes de arma branca nas proximidades do Barradão; outro integrante ...
Passageira oferece dinheiro para contar traição a motorista em Goiânia, mas ele prefere pizza

CONFIDÊNCIAS E COMIDA

Passageira oferece dinheiro para contar traição a motorista em Goiânia, mas ele prefere pizza

Motorista de aplicativo recebeu uma proposta inusitada durante uma corrida na capital goiana e decid...
Adolescente suspeito de atropelar casal é apreendido em Goiânia

Urgente

Adolescente suspeito de atropelar casal é apreendido em Goiânia

Jovem não tinha CNH, avançou sinal vermelho e apresentou 0,52 mg de álcool por litro de ar no baf...
pms confronto

CONFRONTO POLICIAL

Suspeito de balear irmãos morre em confronto com a PM em Aparecida de Goiânia

Segundo a polícia, suspeito teria participado do ataque que matou um dos irmãos e deixou o outro e...
Três pessoas morrem após carro capotar e pegar fogo na GO-568, em Goiás

Tragédia no Trânsito

Três pessoas morrem após carro capotar e pegar fogo na GO-568, em Goiás

Corpos foram encontrados carbonizados dentro do veículo entre Palmeiras de Goiás e Indiara; identi...
catalão

CRISE

Disputa entre facções provoca crise em presídio de Catalão (GO) e transferência de presos

Operação preventiva retirou detentos da unidade após ameaças de morte atribuídas à disputa ent...
Família denuncia negligência após morte de empresária em cirurgia em hospital de Goiânia; caso será investigado

Tragédia

Família denuncia negligência após morte de empresária em cirurgia em hospital de Goiânia; caso será investigado

MPGO requisitou a abertura de inquérito para apurar possível homicídio culposo após a morte de A...