O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Copa do Mundo

Na disputa por pênaltis, Argentina elimina a Holanda

Depois do empate por 2 a 2, no tempo normal e na prorrogação, os argentinos bateram os holandeses, nos pênaltis, por 4 a 3

Postado em 9 de dezembro de 2022 por Breno Modesto

Assim como aconteceu no duelo entre Croácia e Brasil, a partida entre Holanda e Argentina também foi decidida na disputa por pênaltis. Mas, diferentemente do confronto que abriu o dia, o que fechou terminou com vitória sul-americana. Depois de empatarem em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, os argentinos contaram com a estrela do goleiro Emiliano Martínez, que defendeu dois pênaltis dos holandeses.

Na semifinal, a Argentina, do técnico Lionel Scaloni, enfrentará a Croácia, que eliminou a Seleção Brasileira. O jogo, que abre a próxima fase do Mundial, será disputado na próxima terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, na cidade de Lusail.

O jogo

A classificação da Argentina para a semifinal da Copa do Mundo de 2022 veio com drama. No começo, parecia que os argentinos conseguiriam se classificar sem serem surpreendidos. Isso porque, até mais da metade da segunda etapa do tempo regulamentar, a seleção argentina vencia por 2 a 0, com gols de Molina e Messi. Mas a entrada de Weghorst mudou a trajetória da partida. Com dois gols, o atacante holandês, que atua no Beşiktaş, da Turquia, levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o empate persistiu, o que fez com que a disputa da vaga fosse para a marca da cal. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Emiliano Martínez. Logo na primeira cobrança, o zagueiro Van Dijk parou no arqueiro argentino, que ainda defendeu o pênalti cobrado por Berghuis. Do lado sul-americano, apenas Enzo Fernández desperdiçou sua cobrança. Lautaro Martínez anotou o da classificação.

Ficha técnica
Holanda 2(3)x(4)2 Argentina

Data: 9 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Lusail Stadium, em Lusail (QAT)

Gols: Molina (34’/1T) e Messi (27’/2T) – ARG; Weghorst (37’/2T e 55’/2T) – HOL

Árbitro: Antonio Mateu (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Holanda: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon (Koopmeiners), Frenkie de Jong, Gakpo (Lang) e Blind (Luuk de Jong); Bergwijn (Berghuis) e Memphis Depay (Weghorst).
Técnico: Louis van Gaal

Argentina: Emiliano Martínez; Cristian Romero (Pezzella), Otamendi e Lisandro Martínez (Di María); Molina (Montiel), Enzo Fernández, De Paul (Paredes), Mac Allister e Acuña (Tagliafico); Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
Técnico: Lionel Scaloni

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também