Favoritas, Inglaterra e França travam batalha por última vaga na semifinal da Copa do Mundo
As seleções europeias se enfrentarão às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Khor
A última vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2022 sairá de um confronto europeu. Apontadas como favoritas à conquista do Mundial, Inglaterra e França duelam, às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium, para decidir quem ainda continuará com o sonho vivo e quem voltará para casa.
Do lado francês, o técnico Didier Deschamps não terá nenhum desfalque para o duelo decisivo. Na última atividade antes da partida, o treinador contou com a presença de todo o elenco que foi ao Catar. Desta maneira, a tendência é de que ele mande a campo o que tem de melhor, com Giroud e Mbappé, artilheiros da equipe no torneio, no comando do ataque.
Já os ingleses, que foram semifinalistas em 2018, tentam eliminar os atuais campeões, para voltar a figurar entre os quatro melhores. A principal aposta do técnico Gareth Southgate segue sendo o atacante Harry Kane, do Tottenham. Contra a França, o camisa 10 reencontrará o goleiro Lloris, que é seu companheiro no clube inglês. O duelo individual é aguardado pelo jogador inglês, que quer derrotar o companheiro.
Além disso, outro fato do jogo que chama a atenção é a presença dos goianos Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires na arbitragem. Ao entrarem em campo, os dois, ao lado do paranaense Bruno Boschilia, atingirão um feito histórico para o Brasil. Pela primeira vez, o país terá um árbitro em cinco jogos do Mundial. Até aqui, Wilton apitou três jogos, enquanto que Raphael Claus comandou um. Assim, o quinto jogo será o do recorde para o país.
Ficha técnica
Inglaterra x França
Data: 10 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (QAT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Juan Soto (COL)
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Henderson e Bellingham; Saka, Harry Kane e Foden.
Técnico: Gareth Southgate
França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps