Marrocos e Portugal brigam por vaga na semi
O duelo abre o segundo dia das quartas de final da Copa do Mundo
Depois de eliminar a Espanha, o Marrocos quer continuar fazendo história. Ao chegar às quartas de final, a seleção marroquina já atingiu sua melhor participação em uma edição de Copa do Mundo. Mas os africanos querem ir ainda mais além. Querem chegar à semifinal, algo que nenhum outro país do continente africano conseguiu.
Para isso, os comandados do técnico Walid Regragui precisarão eliminar mais um forte oponente. Às 12h (de Brasília) desta sexta-feira (10), o Marrocos enfrentará a seleção de Portugal, que chega com moral às quartas de final, já que avançou goleando a Suíça por 6 a 1.
Assim como aconteceu nas oitavas de final, diante dos suíços, Cristiano Ronaldo deve iniciar o confronto contra os marroquinos no banco de reservas, já que Gonçalo Ramos, que o substituiu, anotou um hat-trick. De acordo com o técnico Fernando Santos, ele e CR7 tiveram uma conversa tranquila quanto à reserva do astro. No entanto, o treinador afirmou que o camisa 7 não ficou muito satisfeito com isso.
Do outro lado, Walid Regragui disse que Portugal é o favorito no duelo, mas que o Marrocos é a pedra no sapato. O comandante da seleção marroquina citou que ele e seus atletas vão tentar surpreender os europeus, para “desmentir prognósticos”. Para encarar os portugueses, o zagueiro Nayef Aguerd, que foi substituído na partida contra a Espanha sentindo dores na coxa e que realiza tratamento intensivo para se recuperar, é dúvida.
Ficha técnica
Marrocos x Portugal
Data: 10 de dezembro de 2022
Horário: 12h (de Brasília)
Local: Al Thumama Stadium, em Doha (QAT)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd (Jawad El Yamiq), Saiss e Mazraoui; Amrabat, Amallah e Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
Técnico: Walid Regragui
Portugal: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Otávio, Rúben Neves (William Carvalho) e Bernardo Silva; Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos e João Félix.
Técnico: Fernando Santos