O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Automobilismo

Após sete anos de jejum, Rubens Barrichello conquista bicampeonato da Stock Car em Interlagos

Duas vezes campeão da Corrida do Milhão e conhecido pelas suas vitórias e poles no Autódromo de Goiânia, Rubens conquistou seu primeiro título da Stock Car em 2014, aos 42 anos

Postado em 11 de dezembro de 2022 por Vitória Bronzati

O final de semana em Interlagos foi emocionante para a família Barrichello. Após sete anos desde sua primeira vitória na Stock Car Pro Series, o piloto da Full Time Sports, Rubens Barrichello, se consagrou campeão da categoria na temporada 2022 depois de uma corrida tensa, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

Com o título indeciso até a 12ª etapa, em Interlagos, Barrichello se “aproveitou” do acidente logo no início da segunda corrida envolvendo Daniel Serra – piloto que também disputava o título de campeão da categoria -, da punição de Gabriel Casagrande e de um erro do argentino Matías Rossi na primeira corrida, que o fez se despedir da tão sonhada vitória, para garantir o bicampeonato da categoria. Após a primeira corrida, apenas 4 pontos separavam os pilotos que disputavam o caneco.

Duas vezes campeão da Corrida do Milhão e conhecido pelas suas vitórias e poles no Autódromo de Goiânia, Rubens conquistou seu primeiro título da Stock Car em 2014, aos 42 anos. Atualmente, com 50 anos, a vitória da temporada 2022 fez com que o piloto se tornasse o campeão mais velho da categoria.

Barrichello conquistou, ao longo de 2022, uma pole em Goiânia, três vitórias sendo duas em Goiânia e uma em Santa Cruz do Sul e seis pódios, pois além das vitórias, foi segundo duas vezes, no Velocitta e em Santa Cruz do Sul.

Roubou a cena

A primeira corrida da Super Final foi dominada pelo jovem piloto estreante de 19 anos, Felipe Baptista, que obteve a primeira pole da carreira na Stock. Em suas redes sociais, o piloto fez um post abraçado com a equipe, emocionado, com a legenda: “Que dia… POLE POSITION DA STOCK CAR!!!!! Sem palavras… vamos pra cima amanhã na corrida e buscar a primeira vitória!”.

Felipe dominou os três segmentos da classificação e superou com os finalistas em uma sessão classificatória de enorme equilíbrio — marca registrada da Stock Car — com 27 carros no mesmo segundo no Q1.

Antes de chegar à Stock Car, Felipe Baptista passou dois anos pela categoria de acesso Stock Series, na qual conquistou o título em 2021. E como tudo passa de geração para geração, o campeão da Stock Series desse ano foi seu irmão, Vitor Baptista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também