Após sete anos de jejum, Rubens Barrichello conquista bicampeonato da Stock Car em Interlagos
Duas vezes campeão da Corrida do Milhão e conhecido pelas suas vitórias e poles no Autódromo de Goiânia, Rubens conquistou seu primeiro título da Stock Car em 2014, aos 42 anos
O final de semana em Interlagos foi emocionante para a família Barrichello. Após sete anos desde sua primeira vitória na Stock Car Pro Series, o piloto da Full Time Sports, Rubens Barrichello, se consagrou campeão da categoria na temporada 2022 depois de uma corrida tensa, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.
Com o título indeciso até a 12ª etapa, em Interlagos, Barrichello se “aproveitou” do acidente logo no início da segunda corrida envolvendo Daniel Serra – piloto que também disputava o título de campeão da categoria -, da punição de Gabriel Casagrande e de um erro do argentino Matías Rossi na primeira corrida, que o fez se despedir da tão sonhada vitória, para garantir o bicampeonato da categoria. Após a primeira corrida, apenas 4 pontos separavam os pilotos que disputavam o caneco.
Duas vezes campeão da Corrida do Milhão e conhecido pelas suas vitórias e poles no Autódromo de Goiânia, Rubens conquistou seu primeiro título da Stock Car em 2014, aos 42 anos. Atualmente, com 50 anos, a vitória da temporada 2022 fez com que o piloto se tornasse o campeão mais velho da categoria.
Barrichello conquistou, ao longo de 2022, uma pole em Goiânia, três vitórias sendo duas em Goiânia e uma em Santa Cruz do Sul e seis pódios, pois além das vitórias, foi segundo duas vezes, no Velocitta e em Santa Cruz do Sul.
Roubou a cena
A primeira corrida da Super Final foi dominada pelo jovem piloto estreante de 19 anos, Felipe Baptista, que obteve a primeira pole da carreira na Stock. Em suas redes sociais, o piloto fez um post abraçado com a equipe, emocionado, com a legenda: “Que dia… POLE POSITION DA STOCK CAR!!!!! Sem palavras… vamos pra cima amanhã na corrida e buscar a primeira vitória!”.
Felipe dominou os três segmentos da classificação e superou com os finalistas em uma sessão classificatória de enorme equilíbrio — marca registrada da Stock Car — com 27 carros no mesmo segundo no Q1.
Antes de chegar à Stock Car, Felipe Baptista passou dois anos pela categoria de acesso Stock Series, na qual conquistou o título em 2021. E como tudo passa de geração para geração, o campeão da Stock Series desse ano foi seu irmão, Vitor Baptista.