O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
À espera de convocação

Audiência na Câmara deve discutir convocação de aprovados em concurso municipal

O concurso, que foi adiado em 2020 devido a pandemia de Covid-19, oferecia 1.376 vagas em diversas áreas do Poder Público municipal

Postado em 15 de dezembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

A Câmara Municipal de Goiânia deve receber na tarde desta quinta-feira (15/12) uma audiência pública para tratar da convocação dos aprovados em concurso municipal (edital 01/2020).

Promovida pela vereador Mauro Rubem (PT), a audiência deve contar com a participação de Denes Pereira, da Secretaria Municipal de Administração; Bia de Lima, do Sintego; Luzinéia Vieira, do Sindsaúde; e Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça, com atribuição no Patrimônio Público.

Também foram convidados a participar da discussão os vereadores membros da Comissão que acompanha os aprovados na Câmara, bem como o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Para Mauro Rubem, é urgente a convocação dos concursados, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação, em que há falta de profissionais. “Nas duas pastas, tem sido frequente a contratação em modo temporário”, argumenta o parlamentar.

Leia também: Abertas inscrições para concurso da Prefeitura de Goiânia com 1.376 vagas; saiba como participar

Preenchimento de vagas

O concurso deveria ter ocorrido em 2020, mas foi adiado devido a pandemia de Covid-19. O edital foi reaberto em fevereiro de 2022, com quase 1.400 vagas para o quadro de pessoal permanente da Prefeitura Municipal de Goiânia. Os cargos foram distribuídos entre as áreas da educação, infraestrutura, saúde e assistência social, com salários que variam de R$ 1.212 a R$ 3.452.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também