“Aceito com prazer”, diz Elias Vaz após anúncio de Flávio Dino para secretaria de Assuntos Legislativos
Goiano foi anunciado na tarde de quarta-feira
O deputado federal Elias Vaz (PSB) irá ocupar o cargo de secretário da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio ocorreu na tarde de quarta-feira (21) e foi feito em Brasília pelo senador eleito Flávio Dino (PSB), que ocupará o cargo de ministro da Justiça. Pelas redes sociais, o goiano disse “aceito com prazer” ao comentar a indicação.
“Aceito com prazer o cargo de secretário da Secretaria de Assuntos Legislativos indicado pelo companheiro Flávio Dino, nosso ministro da Justiça e Segurança Pública. Reafirmo o meu compromisso com os brasileiros e com o governo Lula. Nossa luta é pela reconstrução do Brasil”, escreveu no Twitter.
Elias foi um dos deputados que se destacou pela oposição ao governo federal. Entre outras coisas, ele denunciou a compra de milhares de unidades de Viagra pelas Forças Armadas (e milhões de reais em próteses penianas), os altos gastos no cartão corporativo de Bolsonaro (PL), além de fazer diversas convocações para explicações na Câmara Federal por parte de membros do alto escalão da atua gestão.
Flávio Dino, colega de partido do deputado federal, disse que a pasta que Elias Vaz ocupará será recriada. Ela é ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Vale citar, Elias disputou a reeleição, mas não garantiu cadeira na Câmara para o ano que vem. Ele é presidente estadual do PSB. Como o mandato de deputado federal dele vai até 31 de janeiro, o pessebista, provavelmente, assumirá o cargo no futuro governo em fevereiro.