O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saiba como fazer

Começa período de transferência de estudantes na rede municipal de Goiânia

É necessário informar o CPF do estudante para solicitar a transferência

Postado em 22 de dezembro de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

A prefeitura de Goiânia deu início, nesta quinta-feira (22/12), ao período de transferência dos estudantes para escolas da rede municipal de ensino. O procedimento é feito, somente, pelo site da Secretaria Municipal de Educação (SME), pelo ícone e-matrícula. É necessário informar o CPF do estudante para solicitar a transferência.

Segundo a pasta, essa fase inclui a transferência dos jovens matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para escolas. São estes, os estudantes que já atingiram a idade escolar necessária para ingressar no Ensino Fundamental.

Leia também: PC doa 11 mil peças de roupa falsificadas e apreendidas em Goiás para caridade

Além da transferência de crianças de Cmeis e CEIs para centros de ensino, é, também, neste ícone que famílias que mudaram de endereço podem solicitar a transferência para outras unidades educacionais da própria rede de ensino. 

Cronograma de matrículas

O cronograma de matrículas iniciou em 16 de novembro, com a renovação de matrículas para alunos veteranos. Já no dia 5 de dezembro, teve início a fase de Cadastro Antecipado para os Cmeis e CEIs da capital.

Apenas a partir de janeiro, pais e responsáveis poderão solicitar vagas para estudantes novatos. Para escolas, no entanto, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 5 de janeiro.

Leia também: Goiânia terá testagem e vacinação neste fim de ano; confira locais

Por último, no caso dos Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 12 de janeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também