Cores, formatos e criatividade em exposição
Com obras variadas, mostra ‘Entrelinhas’ é lançada nesta quinta-feira (22), a partir das 19h.
O ano de 2022 está chegando ao fim, mas, antes, o Lowbrow Lab Arte & Boteco dará aquela renovada em sua galeria de arte e estreará, nesta quinta-feira (22), uma nova exposição para começar 2023 com chave de ouro. Intitulada “Entrelinhas”, a mostra apresentará obras variadas do artista plástico autodidata Iram Lima em string art – técnica que permite criar formas e desenhos com linhas e pregos.
O público poderá conferir mandalas e quadros de diferentes tamanhos, cores e formatos, com curadoria de Roan. “Acredito que a obra de maior destaque desta exposição é um quadro branco de 233×93, que chama bastante atenção por conta do seu tamanho e dos desenhos formados pelas linhas pretas”, revela Iram. A visitação é gratuita e pode ser realizada entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite.
Sobre o artista
Natural de Goiânia, Iram teve contato com a string art, pela primeira vez, no ano de 2016, quando viu a técnica sendo utilizada como decoração em uma festa. Pouco tempo depois, decidiu tentar produzir algo semelhante, mas iniciou sua carreira, de fato, somente em 2020, com a pandemia da covid-19 e o trancamento da matrícula da graduação em Administração.
Desde então, vem produzindo sua arte, aprimorando sua técnica e ganhando destaque por seu trabalho artístico no Brasil e no mundo. Em apenas dois anos de carreira artística, já vendeu mais de 120 obras, todas elas únicas e exclusivas, e desenvolveu inúmeros padrões e formas geométricas utilizando basicamente linhas, pregos e madeira.
Boteco de quintal
A abertura da nova mostra ainda será embalada pelo som do cantor e compositor Cadu Portela e do Projeto Paquetá. Cadu se apresentará a partir das 20h30, com um repertório divertido e diversificado, sem dispensar o romantismo para a noite de voz e violão. Bryan Adams, Cássia Eller, Red Hot Chili Peppers, Arctic Monkeys, Ed Sheeran e John Mayer são alguns dos nomes que integram seu setlist.
Em seguida, será a vez do Projeto Paquetá subir ao palco do boteco de quintal para o seu último show do ano. Formado por Hermano Almeida (voz e guitarra), Muryllo Pacheco (bateria), Lourrayne Cabral (trompete), Kayo Vinícius (teclado) e Lucas Costa (baixo), o grupo fará um especial Los Hermanos, onde tocará o lado A e B da banda, com a participação especial de Reginaldo Mesquita. Neste dia, a entrada para as apresentações terá o valor de R$ 20.