Airton espera Atlético Goianiense totalmente focado em seu principal objetivo de 2023
De acordo com o atleta, o principal aprendizado que ficou de 2022 é que o foco no objetivo principal da temporada tem de ser constante
Com mais de 50 jogos disputados em 2022, o atacante Airton foi um dos atletas que mais vestiu a camisa do Atlético Goianiense na atual temporada. Prestes a iniciar outro ano pelo clube rubro-negro, o jogador, que marcou quatro gols e deu cinco assistências, espera continuar contribuindo com a equipe em 2023.
“A temporada de 2022 foi muito boa para mim. Em todas as vezes que fui solicitado, seja começando como titular ou saindo do banco de reservas, tentei fazer o meu melhor dentro de campo. Se pararem para observar as minhas estatísticas no Campeonato Brasileiro, eu fui titular em 26 ou 27 dos 38 jogos que o Atlético Goianiense disputou. Então, é um número bom, principalmente porque o grupo era cheio de atacantes e de peças boas. No ano que vem, quem estiver bem, vai jogar. Então, estou tentando me preparar da melhor forma possível, para dar o meu melhor para o Atlético Goianiense e ser produtivo”, disse Airton.
Apesar do Dragão ter sido rebaixado em 2022, Airton afirma que o ano deixou algumas lições, que o elenco e os remanescentes levarão para o ano que vem. De acordo com o atleta, o principal aprendizado que ficou é que o foco no objetivo principal da temporada tem de ser constante.
“O ano de 2022 foi cheio de altos e baixos. Mas há muita coisa positiva para levarmos para a temporada de 2023. Estamos focados e cientes da missão que nós temos. A lição que fica de 2022 é que temos que nos manter focados em nossa missão, que é voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que vamos conseguir”, analisou o atacante.
Por fim, Airton falou a respeito das mudanças sofridas pelo grupo de jogadores, que contou com saídas e novas contratações. Na visão do atacante, o atual elenco já é bem qualificado e ajudará bastante o Rubro-Negro.
“O elenco perdeu muitas peças importantes. Mas eu não vejo isso como um problema. Nosso elenco (da temporada de 2023) já é muito qualificado, com muitos jogadores de qualidade. Tenho certeza de que daremos o nosso melhor e que vamos conseguir ajudar bastante o Atlético Goianiense”, finalizou Airton.