Titular na reta final de 2022, Lucas Halter diz que sequência pesou para permanência no Goiás
O defensor, que pertence ao Athletico-PR, prorrogou seu vínculo de empréstimo com o Goiás até o fim de 2023
Com seu contrato de empréstimo renovado, o zagueiro Lucas Halter é um dos jogadores que permanecerão no Goiás para a temporada de 2023. O defensor, que chegou ao Esmeraldino no meio deste ano, se firmou no time titular alviverde e, por conta disso, resolveu ficar, como disse o próprio atleta, em entrevista coletiva.
“(Pesou) o meu desejo de ficar (no Goiás). Eu já tinha deixado claro para todos. Pesou também o fato de eu ter conseguido ter uma sequência boa de jogos aqui, mesmo chegando com o Campeonato Brasileiro em andamento. Além disso, a estrutura do clube e sua metodologia de trabalho também favoreceram para que eu colocasse na minha cabeça que eu seria feliz aqui por mais um ano”, disse Lucas Halter.
Passada a primeira semana de pré-temporada do Goiás, Lucas Halter afirma que a metodologia de trabalho do técnico Guto Ferreira, novo comandante do Esmeraldino, é muito boa e faz com que ele tenha a impressão de que o time alviverde virá forte para a temporada de 2023.
“Nossa semana de trabalho foi muito boa, independentemente se foi na academia ou no campo. A metodologia de trabalho do Guto Ferreira é sensacional. Eu acho que, mesmo tendo começado (a pré-temporada) por agora, já estamos assimilando bem (o método de trabalho do Guto Ferreira). O que eu vejo é que a comissão técnica é muito bem preparada nos quesitos físico, mental, técnico e tático. Não tenho muito para dizer sobre o Guto Ferreira, pois todos o conhecem. Mas a minha impressão é que vamos vir muito fortes em 2023. A temporada de 2022 já foi muito boa, mas, com essa comissão, temos tudo para fazer com que 2023 seja ainda melhor”, analisou o defensor.
O Goiás volta a campo no dia 11 de janeiro, quando enfrentará a Aparecidense, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O confronto acontecerá às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Na rodada seguinte, o Esmeraldino já terá pela frente o Atlético Goianiense, no primeiro clássico do estadual.