O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Sugestão de Leitura

Jardinagem como promotora da saúde mental

Efeitos terapêuticos são apresentados em guia inédito de ex-atriz da Broadway lançado pela Latitude especialmente aos amantes de plantas brasileiros.

Postado em 28 de dezembro de 2022 por Redação

Cultivar um jardim ou uma horta está associado ao controle do estresse, ansiedade e até depressão. Será que é possível ligar o conceito de hortoterapia com saúde mental? Quem propõe esse método é a ex-atriz da Broadway Maria Failla, que publicou nos EUA a obra ‘Growing Joy’, trazida para o Brasil pela Latitude sob o título ‘Cultivando Alegria’.

Para além de pás, adubos, substratos e fertilizantes, Maria convida os amantes de plantas a explorar as raízes mais profundas do bem-estar e equilíbrio emocional. As 240 páginas são recheadas de conselhos e relatos pessoais da relação profunda da hoster do canal ‘Bloom and Grow’ com a natureza.

A ‘mãe de planta’ declarada desperta nos leitores um desligamento do estresse causado pela vida moderna. “Trata-se de celebrar os períodos pelos quais nossas plantas e nós mesmos passamos, acreditando que tudo é cíclico e tudo retornará quando for a hora”, prenuncia a autora. Seja para um cuidador de plantas avançado ou aquele capaz de cuidar apenas de uma suculenta, ‘Cultivando Alegria’ ajudará leitores a se reconectarem com natureza e consigo mesmos. 

A autora

Maria Failla é uma ex-atriz da Broadway, que agora usa sua voz para ajudar sua comunidade de ‘amigos-planta’, o que faz brotar mais alegria em suas vidas através do ‘Bloom and Grow Radio Podcast’, em seu canal no YouTube, e na plataforma comunitária Garden Party. Sua paixão pelas plantas já apareceu em diferentes veículos, como ‘Access Live’, Good Morning America’, ‘Washington Post’ e na ‘TimeOut New York’.

A ilustradora

Samantha Leung é artista e designer. Mora em Seattle, Washington (EUA). Como uma cuidadora de plantas autodidata, acredita na bondade e na alegria que vem de cuidar e presenteá-las. Desenha acessórios de inspiração botânica e utensílios domésticos. Suas criações podem ser encontradas em mais de 400 lojas em todo o mundo. Em seu tempo livre, gosta de cozinhar, ler, viajar e sonhar com o futuro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também