O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Luto

Mundo se despede do maior jogador de todos os tempos

Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos de idade

Postado em 30 de dezembro de 2022 por Breno Modesto

O futebol está de luto. Morreu, na tarde desta quinta-feira (29/12), o ex-jogador Pelé, aos 82 anos de idade. Um dos maiores nomes da história do esporte mais popular do planeta, o Rei do Futebol estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. A internação aconteceu logo após ele sofrer uma infecção respiratória após testar positivo para a Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon, descoberto no fim de agosto do ano passado.

A confirmação da morte de Edson Arantes do Nascimento aconteceu às 15h30, quando o hospital Albert Einstein publicou um comunicado oficial em seu site oficial, informando que a morte de Pelé foi em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, escreveu o hospital Albert Einstein.

Logo após o comunicado emitido pelo hospital, os perfis oficiais de Pelé nas redes sociais também confirmaram a morte do Rei do Futebol. Com foco no amor, a mensagem escrita lembrou sobre a genialidade do ex-jogador, das obras sociais feitas por ele e lembrou de quando ele parou uma guerra.

“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, postaram as redes sociais de Pelé.

Apesar do quadro delicado, Pelé esteve estável em alguns dos dias em que esteve no hospital, apresentando uma leve melhora. Nos últimos dias, porém, a saúde do Rei voltou a piorar.

Velório

A despedida de Pelé, que será aberta ao público, acontecerá na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro, na cidade de Santos. O velório do Rei terá início às 10h e se estenderá até às 10h de terça-feira (3), quando ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, numa cerimônia restrita aos familiares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também