Federação Goiana de Futebol apresenta nova logomarca
A FGF classificou a mudança como uma modernização e construção de uma nova marca, que representa a missão e os valores da entidade
A Federação Goiana de Futebol (FGF) começou a temporada de 2023 com uma novidade. Logo no primeiro dia do ano, a entidade usou as redes sociais para apresentar sua nova logomarca, que substitui o antigo brasão octogonal. As cores azul, branco e vermelho, usadas no escudo anterior, foram mantidas.
Ao apresentar a nova logomarca, a FGF classificou a mudança como uma modernização e construção de uma nova marca, que representa a missão e os valores da entidade. Além disso, a Federação disse, em suas redes sociais, que o brasão foi construído sob os mais modernos conceitos visuais e gráficos, levando em consideração o universo digital.
“A Federação Goiana de Futebol completou na última temporada 83 anos. Uma caminhada marcada por muita luta em busca do desenvolvimento e da representatividade dos clubes goianos. Agora, chegou o momento de levar toda essa tradição aos tempos do futebol moderno e construir uma nova marca para representar a sua missão e seus valores. O brasão octogonal, que por longos anos foi a chancela do futebol em nosso estado, se aposentará com honras ao mérito e entrará para os anais da história da Federação. A partir de 2023, uma nova marca assumirá a missão de seguir levando Goiás ao mais alto patamar do futebol brasileiro. O novo escudo da Federação Goiana de Futebol foi construído sob os mais modernos conceitos visuais e gráficos, levando em consideração o universo digital, cada vez mais presente. As cores originais da FGF foram mantidas para assegurar à nova marca o peso da tradição e da longa história já escrita, assim como a tipografia mais robusta e ‘old school’. Modernidade e tradição devem andar lado a lado na hora de representar uma instituição de tamanha importância e longevidade”, escreveu a FGF em suas redes sociais.