Atlético Goianiense e Vila Nova vencem em estreia na Copinha
As equipes, que lideram seus respectivos grupos, voltam a campo no próximo sábado (7)
Depois de Aparecidense e Goiás, as outras duas equipes goianas que disputam a Copinha de 2023 fizeram suas estreias na maior competição de base do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (4), foi a vez de Vila Nova e Atlético Goianiense entrarem em campo pelo torneio nacional.
O primeiro a entrar em campo foi o Tigre, que enfrentou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, na cidade de Mauá. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, o Colorado derrotou a equipe carioca pelo placar de 1 a 0. Gabriel Mendes fez o gol que deu a vitória e os três pontos para o time goiano, que inicia o campeonato na liderança do Grupo 28. No outro jogo da chave, os clubes da cidade, Mauá e Mauaense, empataram em 1 a 1.
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o Mauaense. O duelo acontecerá no sábado (7), às 15h15. Se vencer, a equipe goiana estará classificada para a próxima fase da competição. Antes do confronto do Tigre, o Nova Iguaçu encara o Mauá.
Já o Rubro-Negro precisou suar para estrear com vitória. Em São José do Rio Preto, o Dragão saiu atrás, mas virou para cima do Botafogo, de Ribeirão Preto, e venceu seu jogo pelo placar de 2 a 1. Bruno marcou para os paulistas e Keven, com dois gols, comandou a virada atleticana.
Os três pontos ganhos colocaram o Atlético Goianiense na primeira colocação do Grupo 4. O próximo compromisso do time rubro-negro no torneio será no sábado (7). Às 16h, o Dragão encara o Itabaiana, de Sergipe. Já o Botafogo-SP duelará contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão.