Policiais de Goiânia que atiraram em homem que jogou pedras na viatura são afastados
Segundo a Polícia Militar de Goiás o homem ameaçava pessoas e arremessava pedras em veículos
Os dois policiais militares envolvidos no caso do homem que atirou pedras e pedaços de madeira em uma viatura da Polícia Militar no Setor Aeroviário, em Goiânia, nesta quarta-feira (4/1), foram afastados. No vídeo divulgado é possível ouvir mais de dez disparos que são efetuado contra o homem, que ainda não foi identificado.
Em nota a Polícia Militar de Goiás afirma que o homem ameaçava pessoas e arremessava pedras em veículos. E assim que a PMGO tomou conhecimento dos disparos efetuados contra o homem, foi determinado o afastamento dos policiais para apurar as circunstâncias do ocorrido. A nota ainda diz que o indivíduo ameaçava as pessoas da região.
Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:
A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência no Setor Aeroviário, Goiânia-GO, onde dois Policiais Militares que estavam de serviço, efetuaram disparos de arma de fogo contra um indivíduo que estava ameaçando pessoas e arremessando pedras em veículos, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue:
Assim que a PMGO tomou conhecimento do fato determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do caso e afastou os Policiais Militares envolvidos das atividades operacionais até o término das apurações.
Entenda o caso
O homem foi visto em imagens de câmeras de segurança depredando carros no setor Aeroviário, em Goiânia. Em seguida, ele faz o mesmo com o carro da Polícia Militar com dois policiais no veículo.
Uma pessoa que passava pela rua registrou o momento em que uma das pedras jogadas por ele estilhaça o vidro traseiro da viatura do 38° BPM.
Há informações que o baleado vive em situação de rua, possui transtornos mentais e ele já teria atacado outras equipes da corporação.
A reportagem do jornal O Hoje entrou em contato com a PMGO para saber mais detalhes sobre o caso, mas só foi enviada a nota registrada acima e fotos de como ficou a viatura. O espaço permanece aberto para maiores esclarecimentos. Também não conseguimos mais informações sobre o estado de saúde do baleado, ou se ele chegou a ser resgatado.