Eduardo Souza crê que Atlético Goianiense ainda evoluirá mais de sua estreia no Campeonato Goiano
Para o treinador, o Dragão seguirá em evolução nos dias que antecedem a estreia no Goianão
Atual campeão goiano, o Atlético Goianiense fez, nesta sexta-feira (6), seu último teste antes da estreia no Campeonato Goiano de 2023. Em seu centro de treinamento, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Paranoá, do Distrito Federal, por 3 a 1. Jefferson, Rodrigo Soares e Kelvin fizeram os gols rubro-negros da atividade.
Após o término da atividade, Eduardo Souza avaliou de forma positiva o duelo contra a equipe candanga. De acordo com o comandante rubro-negro, enquanto os titulares estiveram em campo, o Dragão teve o controle do jogo. Além disso, o treinador afirmou que a pré-temporada está encerrada e que, a partir de agora, o foco é apenas no Grêmio Anápolis, adversário na estreia do Goianão.
“Acho que (o jogo-treino) foi válido. Enquanto nós tivemos a equipe titular, nós tivemos o controle do jogo. Acabamos sofrendo apenas um gol, numa bola parada. Eu até cobrei os atletas, falando que isso não pode acontecer em um campeonato. Ainda precisamos evoluir muito. Isso é natural. Teoricamente, fechamos a pré-temporada. A partir deste sábado (7), nosso pensamento já é no Grêmio Anápolis. Mas tivemos um volume (de jogo). Precisamos apenas caprichar nesse último terço do campo”, disse Eduardo Souza.
Por fim, Eduardo Souza disse que, apesar de não ter mais nenhum teste antes de estrear no Campeonato Goiano, o Rubro-Negro irá evoluir nos dias que antecedem a partida contra o Grêmio Anápolis. Segundo ele, o mesmo aconteceu entre os últimos dois jogos-treino que o clube fez, quando ele passou um vídeo detalhado aos atletas, para que eles corrigissem seus erros.
“Nós ainda iremos evoluir nesses últimos dias. Porque nós evoluímos do jogo-treino contra o Inhumas para este contra o Paranoá. Nós pegamos o vídeo (do jogo) e corrigimos algumas situações, como faremos novamente. Eu acho que, para a estreia, nós estaremos em um bom nível, principalmente físico. Vejo que os jogadores estão num alto nível competitivo. Eles não estão desgastados”, finalizou Eduardo Souza.
O Atlético Goianiense estreará no Campeonato Goiano no dia 12 de janeiro, quando enfrentará o Grêmio Anápolis. O duelo acontecerá às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, na cidade de Anápolis.