sábado, 12 de setembro de 2026
Terrorismo

Governador bolsonarista do DF é responsável por invasões, diz Gleisi

Bolsonaristas invadiram, neste domingo (8/1), a sede dos três poderes da República, em Brasília

Redaçãopor em
Governador bolsonarista do DF é responsável por invasões
Bolsonaristas invadiram

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, critiou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo que ela chamou de “irresponsabilidade” frente a invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Nas redes sociais, a deputada federal disse que o “governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional”.

“É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, afirmou.

A invasão

Bolsonaristas invadiram, neste domingo (8/1), a sede dos três poderes da República, em Brasília. A princípio, os vândalos chegaram ao Congresso nacional mas, posteriormente, conseguiram invadir os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede do governo Federal.

Armados com pedaços de paus e pedras, os bolsonaristas não tiveram muita dificuldade para invadir a Praça dos Três Poderes, na capital federal. Policiais militares tentaram conter a invasão com spray de pimenta, porém, eles conseguiram invadir os prédios dos três poderes da República.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, monitora a situação e ligou para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cobrando reforço de segurança.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

celina leão

Reforço na saúde estadual

Celina Leão nomeia 300 médicos para reforçar saúde no DF

Profissionais foram nomeados para atuar na rede pública, com atenção às áreas de urgência e em...
Em simulação de segundo turno do datafolha, Lula tem 46% e Flávio, 44%. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Jefferson Rudy/Agência Senado)

PESQUISA ELEITORAL

Datafolha mostra Lula à frente entre os mais pobres e Flávio entre os mais ricos

O instituto ouviu 2.002 eleitores em 125 municípios, entre 8 e 10 de setembro, com margem de erro d...
Candidatos em Goiás apostam no impulsionamento das redes na reta final de campanha

Eleições 2026

Candidatos em Goiás apostam no impulsionamento das redes na reta final de campanha

Postulantes ao Palácio das Esmeraldas avançam com estratégias digitais a três semanas do 1º tur...
Marconi

ELEIÇÕES 2026

Cidade da Inteligência Artificial é a grande aposta de Marconi para Goiás

Projeto une UEG, UFG e setor privado em ecossistema de inovação entre Goiânia e Aparecida de Goi�...
Wilder Morais elenca a saúde como prioridade caso seja eleito governador

Sabatina O HOJE

Wilder Morais elenca a saúde como prioridade caso seja eleito governador de Goiás

Terceiro candidato ao Governo de Goiás sabatinado pelo Grupo O HOJE, o senador também fala sobre p...
Vorcaro

ASSISTA AO VÍDEO

Vídeo de 2023 liga Vorcaro a festa milionária com atrações internacionais em São Paulo

Usuário que filmou o evento em 2023 não sabia quem era o anfitrião; publicação ressurgiu após ...
Marconi propõe integração do Entorno do DF

Eleições 2026

Marconi propõe integração do Entorno do DF

Tucano defende saúde regionalizada, transporte subsidiado e geração de empregos para a região
Empresários discutem mandato de 12 anos para ministros do STF em meio à crise na Corte

Economia

Empresários discutem mandato de 12 anos para ministros do STF em meio à crise na Corte

Mandato de ministros e decisões monocráticas entram no debate sobre reforma do STF