Anitta faz publicação pronunciando-se sobre atos antidemocráticos em Brasília: ‘Crime contra a democracia’
Através do Twitter, a artista caracterizou a invasão no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal) como um ataque contra a democracia e lamentou as ações terroristas
A cantora Anitta, de 29 anos, compareceu em suas redes sociais para se pronunciar sobre os recentes ataques antidemocraticos realizados em Brasília. Através do Twitter, a artista caracterizou a invasão no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal) como um ataque contra a democracia e lamentou as ações terroristas.
“Que terrível isso tudo. O Estado Democrático de Direito deve ser defendido e não atacado. O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação”, escreveu.
Logo em seguida, a cantora ressaltou o fato dos três poderes deverem trabalhar e atuar em conjunto contra aqueles que tentam destruir a democracia brasileira.
“Que os 3 poderes encontrem juntos um caminho para combater esses atos e que a justiça seja feita a favor do nosso país”, destacou.
O pronunciamento de Anitta é um entre diversas declarações de personalidades da mídia que se mostraram contra os ataques terroristas, sendo eles: Silva, Danilo Gentili, Gil do Vigor, Daniela Mercury, Manoel Soares e Bruno Gagliasso.
O youtuber Felipe Neto publicou uma série de tweets criticando a força policial, questionando o motivo de terem reagido pacificamente diante a barbárie.