Prefeito de Águas Lindas de Goiás mantém secretário que foi a ato golpista em Brasília
Bolsonarista, Edson Xavier participou da ocupação da Praça dos Três Poderes enquanto os palácios eram invadidos e depredados
O prefeito de Águas Lindas de Goiás Lucas Antonietti (Podemos) não viu ‘nada de mais’ na participação do pastor e secretário de Relações Institucionais, Edson Xavier, no ato de terrorismo em Brasília no último domingo (8/1).
Bolsonarista, Edson Xavier participou da ocupação da Praça dos Três Poderes enquanto os palácios eram invadidos e depredados. Além disso, os bolsonaristas radicais, incluindo Xavier, pediam intervenção militar.
Nas redes sociais, o secretário, que também é pastor da Assembleia de Deus, colocava em xeque a confiabilidade nas urnas, direcionando críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.
Leia também: Secretário, vereador e empresário goianos em atos de vandalismo
Ao mesmo tempo, Xavier pedia votos ao então candidato derrotado à reeleição, Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal.
Em nota enviada ao jornal O Hoje, a prefeitura afirma repudiar o que considera “atentados” contra as instituições democráticas. A nota também afirma que o auxiliar e aliado do prefeito Lucas Antonietti participou da desordem “fora do horário de trabalho comercial”.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Repúdio exarada pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio do Prefeito Lucas Antonietti, vem a público repudiar os atentados praticados na Praça dos Três Poderes, neste domingo, 8 de janeiro de 2023.
Sabemos que manifestações pacificas fazem parte da democracia, porém quando feitas mediante o emprego de violência, depredando o patrimônio público e cerceando o direito de terceiros ocorre a perda de sua legitimidade e constitucionalidade.
Neste contexto a prefeitura municipal vem a público esclarecer que a presença do atual Secretário de Relações Institucionais, Edson Xavier, ao local em que houveram manifestações não se deu de forma institucional e que o mesmo se fez presente de forma espontânea, com suas crenças e ideologias, fora do horário de trabalho comercial, participando de forma pacífica sem pactuar com atitudes de vândalos ou desordeiros.
Por fim, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, deixa toda a solidariedade aos representantes dos Três Poderes, com a confiança de que tudo se restabelecerá.