Bolsonaristas planejam novas manifestações em Goiânia e em outras 26 capitais nesta quarta-feira (11)
O banner compartilhado nas redes diz que o ato será “pela retomada do poder” e promete ser “gigante”
Após a depredação das sedes dos três poderes da República no último domingo (8/1) e a prisão de 1,5 mil extremistas, circula nas redes sociais uma convocação para novas manifestações nesta quarta-feira (11). A convocação é intitulada de “Pela Retomada do Poder” e está marcada para as 18h no Parque Vaca Brava, em Goiânia e outras 26 capitais. O cartaz de convocação diz que se trata de uma “Mega Manifestação Nacional” e “gigante”.
Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) se manifestou contrário aos atos de cunho golpistas. O governo do estado inclusive informou que irá investigar a participação de servidores estaduais nos atos antidemocráticos de Brasília. As denúncias contra servidores estaduais serão monitoradas pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ) na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.
Alerta
O ministro Alexandre de Moraes, determinou as forças de segurança pública do governo federal e dos estados, que sejam tomadas medidas imediatas e preventivas contra possíveis bloqueios nas rodovias durante a “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”.
A Advocacia-Geral da União (AGU) foi a responsável por alertar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a “nova tentativa de ameaça ao Estado democrático de Direito”.
Veja também: Moraes determina prisão para quem bloquear vias em manifestações