Preta Gil aguarda protocolo de exame para iniciar o tratamento contra câncer
A cantora recebeu o diagnóstico recentemente e pronunciou a respeito da situação nesta terça-feira (10/1)
Após ser diagnosticada com câncer, Preta Gil, de 48 anos, está esperando o protocolo de um exame para iniciar o tratamento contra a doença. A cantora recebeu o diagnóstico recentemente e pronunciou a respeito da situação nesta terça-feira (10/1).
A assessoria da artista relatou ao site Splash Uol que ainda há exames previstos para serem liberados na sexta-feira (13) e eles serão cruciais para esclarecer qual o tratamento exato a ser seguido. No entanto, independente dos resultados, o tratamento permanecerá na próxima segunda-feira (16) como ela havia dito em seu pronunciamento publicado nas redes sociais.
“Estive seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento na próxima segunda-feira (16) e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu.
O Ministério da Saúde informa que Adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno, que se originam nas células epiteliais dos órgãos. Dentro do sistema digestivo, as células permanecem ao redor da superfície interna do órgão.