O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
BBB literário

Como seriam os escritores no Big Brother Brasil

Aproveitando a estréia da edição 23, professor cria “reality” com alguns grandes nomes da literatura nacional

Postado em 12 de janeiro de 2023 por admin
Como seriam os escritores no Big Brother Brasil
Como seriam os escritores no Big Brother Brasil | Foto: iStock

O Big Brother Brasil começa na próxima segunda-feira (16), e para entrar no clima, o professor de literatura Alencar Schueroff, que também cria conteúdos para o Instagram, decidiu fazer uma brincadeirinha com alguns escritores. Alencar imaginou como Mario de Andrade, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector e outros grandes nomes se portariam na casa mais vigiada do Brasil.

Mario de Andrade – DA GALERA

O escritou paulista foi definido como alguém da galera, amigo de todos. Andrade transitaria por todos os grupos, não se apegando a um só. Ele faria muitos contatos nos grupos definidos como camarote e pipoca.

Foto: Reprodução

Vinicius de Moraes – FESTEIRO E CONQUISTADOR

O escritor carioca não passaria despercebido dentro da casa. Vinicius seria do tipo festeiro e paquerador. Aguardaria ansiosamente pelas festas e drinks, para conversar ao pé da orelha com as garotas da casa – e se a produção disponibilizasse um violão, aí sim que a festa não teria hora para acabar.

Foto: Reprodução

Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto – OS RESERVADOS

Os escritores passariam hora e horas conversando no sofá mais retirado, trocando vária ideias e deixando muito claro a admiração que sentem um pelo outro. Eles teriam uma vibe mais misteriosa e não se misturariam muito com a galera. Ah, eles também saíriam cedo das festas.

Foto: Reprodução/Montagem

Gregório de Matos Guerra – FOGO NO PARQUINHO

A prova favorita do escritor seria, sem dúvidas, o Jogo da Discórdia. Ele não deixaria barato e ainda colocaria fogo no parquinho, apontando os podres de cada um no jogo, de uma maneira satírica. Ah, ele ia aproveitar para cancelar, e muito, o Monteiro Lobato.

Foto: Reprodução

Ariano Suassuna – O AGREGADOR

O paraibano seria o queridinho dos participantes, que ficariam ao redor dele, só para ouvi-lo. Como um exelente contador de histórias, ele conseguirar entreter todos da casa com seus contos fascinantes e divertidos.

Foto: Reprodução

Guimarães Rosa – O ESTUDIOSO

Caso a produção liberasse uma caneta e caderneta para Guimarães, ele faria diversas anotações sobre os canteiros da casa e as diversas variações linguísticas dos participantes (já que ele era interessado em botânica, linguagem e geografia).

Foto: Reprodução

Machado de Assis – O OBSERVADOR

Machado ficaria mais na dele, observando a maneira tímida e reservada. Ele nunca se meteria em brigas e discussões alheias mas, podem apostar que planta ele não seria!

Foto: Reprodução

Lygia Fagundes Telles – A ELOQUENTE

Sabe aquela pessoa que quando fala, fala a coisa certa que deixa todos embasbacados e pensativos? Lygia seria ela. Isso seria uma baita vantagem para constuir estratégias no dia a dia e nas provas.

Foto: Reprodução

Monteiro Lobato – O CANCELADO

Por polêmicas envolvendo suas obras – ou trazendo para atualidade, tweets antigos -, o autor já entaria na casa com a fama de “cancelado”. Mas Lobato também ficaria na casa para causar um alvoroço, e seria um dos cinco finalistas (mas não chegaria na grande final).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também