Como seriam os escritores no Big Brother Brasil
Aproveitando a estréia da edição 23, professor cria “reality” com alguns grandes nomes da literatura nacional
O Big Brother Brasil começa na próxima segunda-feira (16), e para entrar no clima, o professor de literatura Alencar Schueroff, que também cria conteúdos para o Instagram, decidiu fazer uma brincadeirinha com alguns escritores. Alencar imaginou como Mario de Andrade, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector e outros grandes nomes se portariam na casa mais vigiada do Brasil.
Mario de Andrade – DA GALERA
O escritou paulista foi definido como alguém da galera, amigo de todos. Andrade transitaria por todos os grupos, não se apegando a um só. Ele faria muitos contatos nos grupos definidos como camarote e pipoca.
Vinicius de Moraes – FESTEIRO E CONQUISTADOR
O escritor carioca não passaria despercebido dentro da casa. Vinicius seria do tipo festeiro e paquerador. Aguardaria ansiosamente pelas festas e drinks, para conversar ao pé da orelha com as garotas da casa – e se a produção disponibilizasse um violão, aí sim que a festa não teria hora para acabar.
Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto – OS RESERVADOS
Os escritores passariam hora e horas conversando no sofá mais retirado, trocando vária ideias e deixando muito claro a admiração que sentem um pelo outro. Eles teriam uma vibe mais misteriosa e não se misturariam muito com a galera. Ah, eles também saíriam cedo das festas.
Gregório de Matos Guerra – FOGO NO PARQUINHO
A prova favorita do escritor seria, sem dúvidas, o Jogo da Discórdia. Ele não deixaria barato e ainda colocaria fogo no parquinho, apontando os podres de cada um no jogo, de uma maneira satírica. Ah, ele ia aproveitar para cancelar, e muito, o Monteiro Lobato.
Ariano Suassuna – O AGREGADOR
O paraibano seria o queridinho dos participantes, que ficariam ao redor dele, só para ouvi-lo. Como um exelente contador de histórias, ele conseguirar entreter todos da casa com seus contos fascinantes e divertidos.
Guimarães Rosa – O ESTUDIOSO
Caso a produção liberasse uma caneta e caderneta para Guimarães, ele faria diversas anotações sobre os canteiros da casa e as diversas variações linguísticas dos participantes (já que ele era interessado em botânica, linguagem e geografia).
Machado de Assis – O OBSERVADOR
Machado ficaria mais na dele, observando a maneira tímida e reservada. Ele nunca se meteria em brigas e discussões alheias mas, podem apostar que planta ele não seria!
Lygia Fagundes Telles – A ELOQUENTE
Sabe aquela pessoa que quando fala, fala a coisa certa que deixa todos embasbacados e pensativos? Lygia seria ela. Isso seria uma baita vantagem para constuir estratégias no dia a dia e nas provas.
Monteiro Lobato – O CANCELADO
Por polêmicas envolvendo suas obras – ou trazendo para atualidade, tweets antigos -, o autor já entaria na casa com a fama de “cancelado”. Mas Lobato também ficaria na casa para causar um alvoroço, e seria um dos cinco finalistas (mas não chegaria na grande final).