Sem dificuldade, Vila Nova derrota o Goiânia no OBA, na abertura do Campeonato Goiano
Em casa, o Tigre bateu o Galo Carijó pelo placar de 3 a 0
O Vila Nova iniciou o Campeonato Goiano de 2023 da melhor maneira possível. Jogando em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado por Claudinei Oliveira, que fazia sua estreia no comando técnico do Tigre, derrotou o Goiânia por 3 a 0. Marlone, Lourenço e Neto Pessoa fizeram os gols do confronto, disputado na noite desta quarta-feira (11).
Com o resultado, o Colorado abre o Goianão na liderança, com os mesmos três pontos de Inhumas e Crac, mas levando vantagem por conta do saldo de gols. Já o Galo Carijó começa na lanterninha, com um saldo de gols inferior ao do Anápolis e ao do Goianésia, que também foram derrotados. Na próxima rodada, o Tigre visita o Galo da Comarca. Já o Alvinegro recebe o Grêmio Anápolis.
O jogo
A temporada de 2023 do Vila Nova começou da melhor maneira possível. Com uma grande atuação, os comandados do técnico Claudinei Oliveira dominaram o Goiânia e não tiveram dificuldades para conquistar seus primeiros três pontos no Campeonato Goiano. A primeira chegada perigosa do time da casa aconteceu aos oito minutos, quando Lourenço, de cabeça, quase abriu o placar.
Mas o Colorado seguiu pressionando e não demorou muito para abrir o placar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na marca de 27 minutos, Marlone, cobrando falta, acertou no ângulo do goleiro Lúcio e marcou um golaço, colocando o time vilanovense à frente no marcador.
No segundo tempo, o Tigre voltou com tudo. Aos 10 minutos, Jordan aproveitou cobrança de falta na área e desviou de cabeça. Lourenço pegou a sobra e encheu o pé, estufando as redes de Lúcio, que não conseguiu evitar o segundo tento colorado.
Seis minutos mais tarde, foi a vez de Marlone cobrar escanteio e colocar na cabeça de Neto Pessoa, que desviou e mandou no cantinho direito da meta alvinegra, “matando” Lúcio e decretando o placar final no OBA.
A melhor oportunidade do Galo Carijó aconteceu na marca de 33 minutos, quando Iago resolveu arriscar e encheu o pé, mandando uma bomba, que Vanderlei, num primeiro momento, defendeu de forma esquisita, mas que conseguiu se recuperar na sequência do lance.
Ficha técnica
Vila Nova 3×0 Goiânia
Data: 11 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Marlone (27’/1T), Lourenço (10’/2T) e Neto Pessoa (16’/2T) – VIL
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Corrêa
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho (Wendson), Rafael Donato, Jordan e Diego Renan; Ralf, Rickson (Sousa) e Marlone (Gabriel Domingos); Lourenço (Hyuri), Neto Pessoa e Vinícius Leite (Alex Silva).
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiânia: Lúcio; Gabriel Alves, Eduardo Leite, Marcelo Xavier (Samuel) e Isaac Bryan; Júnior Ramos (Thiago Maia), Irisma e Marcos Vinícius; Nivaldo (Iago), Assuério (Nilsinho) e Wallace.
Técnico: Lucas Oliveira