Com gol de Apodi, Goiás derrota a Aparecidense, no encerramento da primeira rodada do Goianão
Na estreia do técnico Guto Ferreira, o Esmeraldino bateu o Camaleão por 1 a 0
A última partida da primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023 terminou com vitória esmeraldina. No jogo que marcou a estreia do técnico Guto Ferreira, o Goiás contou com um gol de Apodi para vencer a Aparecidense pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Hailé Pinheiro.
O resultado deixa o Esmeraldino na quinta colocação, os mesmos três pontos de Atlético Goianiense, Vila Nova, Iporá e Crac, que venceram por um placar mais dilatado. Já o Camaleão, sem nenhum ponto ganho, é o sétimo colocado.
O jogo
O confronto derradeiro da abertura do Goianão de 2023 teve um primeiro tempo com poucas movimentações ofensivas. O Goiás, mandante do jogo, era melhor, mas não conseguia levar perigo ao gol da Aparecidense, que por sua vez, começou se segurando e, aos poucos, foi se soltando. Mesmo assim, os primeiros 45 minutos terminaram sem uma chance clara.
Na volta do intervalo, Guto Ferreira promoveu três alterações em sua equipe. E foi uma delas que garantiu o triunfo. Apodi saiu do banco de reservas para balançar as redes de Pedro Henrique. O único gol do duelo, marcado pelo lateral, aconteceu aos 22 minutos, quando o camisa 22, mesmo sem muito ângulo para o chute, resolveu arriscar e contou com uma falha do arqueiro do Camaleão para abrir o placar na Serrinha.
Dois minutos após o gol sofrido, a Aparecidense quase chegou ao empate. Bruno Henrique chutou e colocou Tadeu para trabalhar. Para não se complicar, o goleiro esmeraldino espalmou por cima do gol. No fim, Rodriguinho também teve uma oportunidade para o time de Aparecida de Goiânia e mandou uma bola à esquerda da meta alviverde.
Ficha técnica
Goiás 1×0 Aparecidense
Data: 12 de janeiro de 2023
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gol: Apodi (22’/2T) – GOI
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Jonny Kamenach
Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Edu (Yan Souto), Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e João Paulo (Marquinhos Gabriel); Fernandinho (Alesson), Philipe Costa (Nicolas) e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira
Aparecidense: Pedro Henrique; Léo Pereira (Bruno Henrique), Gilberto, Vanderley e Rodrigues (Matheus Leal); Vitor Ricardo (Elielton), Renato, Rodriguinho e Robert; João Diogo (Luís Araújo) e Alex Henrique (Gilvan).
Técnico: Moacir Júnior