Defesa Civil monitora risco de alagamento em Luiz Alves devido ao Rio Araguaia
Segundo Cimehgo, a alta do rio, é provocada por chuvas em regiões próximas à córregos e leitos que o abastecem
A Defesa Civil dividiu uma equipe para acompanhar o nível da água no Rio Araguaia, após o Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo) alertar que a água estava a 15 centímetros da calçada no município de Luiz Alves, a pouco mais de 530 km de Goiânia.
De acordo com o Cimehgo, a alta do rio Araguaia, é provocada por chuvas em regiões próximas à córregos e leitos de água menores que abastecem o rio. Os rios Crixás e Vermelho, que também alimentam o Araguaia, subiram de nível nos últimos dias. A empresa alerta que há risco de alagamento.
Em nota, a Defesa Civil, afirmou que por enquanto não existe alerta de “alto risco”, de modo que prejudique a população. Disse também que o monitoramento alcança outros municípios por onde o Araguaia passa, como São Miguel, Aruanã e Aragarças.
Confira a nota na íntegra
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em conjunto com a Defesa Civil Estadual, estão monitorando o aumento do nível de água no Rio Araguaia. A cheia deve à quantidade de chuva nas bacias do manancial, que passa por 35 municípios goianos, entre eles São Miguel do Araguaia, Distrito de Luiz Alves, Aruaña e Aragarças. No momento não há alerta de alto risco, mas a Defesa Civil Estadual segue em atenção ao nível do Rio Araguaia.
Veja também: