De virada, Atlético Goianiense derrota o Goiás, no Antônio Accioly
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense venceu o clássico contra o Goiás, que pode ser o único da temporada de 2023, de virada, pelo placar de 2 a 1
Depois de quase quatro anos, a primeira divisão do Campeonato Goiano voltou a ter um jogo disputado no período matutino. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense venceu o clássico contra o Goiás, que pode ser o único da temporada de 2023, de virada, pelo placar de 2 a 1. Nicolas abriu o marcador para o Esmeraldino e Felipe Vizeu e Shaylon buscaram a vitória para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Dragão vai aos seis pontos, enquanto que o time esmeraldino fica com três. Os clubes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (18), o Atlético visita o Iporá. Já o Goiás receberá o Anápolis, na quinta-feira (19).
O jogo
Todos os gols do clássico entre Atlético Goianiense e Goiás saíram na segunda etapa. O primeiro deles aconteceu logo aos nove minutos, quando Carlos Maia deu um belo passe rasteiro para Nicolas, que saiu na cara do gol. Com um toque sutil, ele mandou na saída de Ronaldo e abriu o marcador no Estádio Antônio Accioly.
Mas a vantagem esmeraldina durou pouco. Na marca de 20 minutos, Felipe Vizeu, que havia entrado no lugar de Rhaldney, recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e mandou colocado. O chute do camisa 20 morreu no ângulo de Tadeu, que pulou e não conseguiu alcançar a finalização do jogador atleticano.
Oito minutos mais tarde, veio a virada. Depois de um pênalti cometido por Maguinho, que tocou a mão na bola, Shaylon assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança. O camisa 10 encheu o pé e mandou no canto esquerdo de Tadeu, virando o placar para o Dragão.
Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Goiás
Data: 15 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Correa
Gols: Felipe Vizeu (20’/2T) e Shaylon (28’/2T) – ACG; Nicolas (9’/2T) – GOI
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Rhaldney (Felipe Vizeu), Gabriel Baralhas e Shaylon (Thiago Medeiros); Airton (Bruno Tubarão), Igor Torres (Kelvin) e Luiz Fernando (Moraes).
Técnico: Eduardo Souza
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter (Edu), Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Carlos Maia); Diego Gonçalves (Fernandinho), Nicolas (Breno Herculano) e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira