Queda de avião em Nepal deixa 68 pessoas mortas
O voo doméstico da Yeti Airlines compunha 72 pessoas da capital Katmandu, sendo quatro tripulantes
Um avião que transportava passageiros até o destino de Nepal caiu neste domingo (15/1). As autoridades de aviação locais apuraram que o voo doméstico da Yeti Airlines compunha 72 pessoas da capital Katmandu, sendo quatro deles tripulantes.
As imagens transmitidas pela TV do território asiático registraram o momento em que as equipes de regaste estavam se dirigindo até a aeronave caída no solo tomado por chamas de fogo. Os profissionais estavam enfrentando dificuldades para chegar ao local do acidente.
“Metade do avião está na encosta”, informou o morador local Arun Tamu. Ele relatou ao veículo de comunicação Reuters que chegou minutos depois da tragédia. “A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti”, acrescentou.
Ao menos 68 pessoas foram encontradas mortas na aeronave que estava em rumo ao país localizado entre Índia e Tibete.
O transporte aéreo identificado como um bimotor ATR-72, entrou em ligação com o aeroporto de Seti Gorge na parte da manhã, às 10h50 (horário local).
Jagannath Niroula, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, destacou que as causas do acidente ainda não foram divulgadas.
O banco de dados da Aviation Safety Network alegou que esse foi um dos acidentes mais mortais ocorridos no Nepal em três décadas. Em 1992, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu ao se aproximar de uma encosta em Katmandu, deixando matando 167 passageiros.