O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Rubro-Negro

Eduardo Souza valoriza vitória do Atlético Goianiense em clássico contra o Goiás

O Dragão, de Eduardo Souza, derrotou o Esmeraldino, de virada, por 2 a 1, no último domingo (15)

Postado em 16 de janeiro de 2023 por Breno Modesto
Eduardo Souza valoriza vitória do Atlético Goianiense em clássico contra o Goiás
Para o treinador

No último domingo (15), o Atlético Goianiense chegou à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Goiano de 2023. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza venceu o clássico contra o Goiás, de virada, por 2 a 1. Felipe Vizeu e Shaylon marcaram os gols do triunfo rubro-negro.

Após o término da partida, o comandante atleticano afirmou que as duas equipes atuaram de forma igual, com seus comandados tendo o domínio no começo do primeiro tempo e seus adversários levando a melhor no início da segunda etapa. Além disso, Eduardo Souza ressaltou a importância de conquistar o máximo de pontos possíveis na primeira fase do estadual.

“Eu acho que foi um jogo igual. Nós tivemos um domínio no começo do jogo, mas o Goiás equilibrou. No começo do segundo tempo, o Goiás veio melhor e fez o gol. Nós fizemos as trocas e, na pré-temporada, nós já tínhamos trabalhado isso de jogar com dois homens centralizados. E fomos felizes quando o (Felipe) Vizeu acertou um belo chute e, depois, o pênalti, ao meu ver, foi legítimo. Mas cada um tem a sua opinião. O mais importante é que vencemos. Nós temos o objetivo de conseguir a maior pontuação possível nessa primeira fase, para que, no mata-mata, nós possamos decidir em casa”, disse Eduardo Souza.

Outro ponto abordado durante a entrevista coletiva de Eduardo Souza foi o horário em que o clássico foi disputado, que é uma das novidades do Goianão de 2023. Segundo o treinador, quando o duelo começou, a temperatura estava muito alta. Porém, no segundo tempo, ela diminuiu. Apesar disso, ele aprova a novidade e entende que é bom para todos.

“O primeiro tempo estava mais quente. Por sorte, o calor diminuiu no segundo tempo. E o jogo ficou melhor, mais vivo. Eu acho que é um horário bacana e bom para todos. Antes do jogo, nós até falamos que a recuperação (física), de quinta-feira (12) para domingo (15), ficou mais curta. Se as duas equipes tivessem jogado na quarta-feira (11), você teria 24 horas a mais de recuperação. Então, essa é uma situação que nós podemos repensar quando as equipes forem jogar às 10h30. Eu achei bacana. Quero jogar novamente neste horário. Eu acho que é bom para todos. Às vezes, os jogadores ficam meio receosos por conta de sono e de alimentação, mas, quando acaba a partida, o horário fica muito bom, pois você pode passar o restante do dia com a sua família”, finalizou Eduardo Souza.

Líder do Campeonato Goiano, com seis pontos conquistados, o Atlético Goianiense volta a campo pela competição nacional nesta quarta-feira (18), quando enfrentará o Iporá, fora de casa. O duelo acontecerá às 15h30, no Estádio Ferreirão.

Veja também