Após fracasso como personagem protagonista, Rede Globo não renova contrato com Jade Picon, diz jornalista
A informação foi apurada pelo jornalista André Romano, do site Observatório da TV
De protestos em sindicatos à virais negativos nas redes sociais, parece que a jornada de Jade Picon como atriz chegou ao fim, pelo menos, na Rede Globo. Ao que parece, a emissora não irá renovar o seu contrato após o fim de “Travessia”, novela das 21h, escrita por Glória Perez. A informação foi apurada pelo jornalista André Romano, do site Observatório da TV.
De acordo com o profissional, a ex-participante do Big Brother Brasil 21 irá sair rede televisiva no segundo semestre de 2023. Contudo, a telenovela tem previsão de encerramento para o mês de maio.
Até o momento, o grupo Globo não se manifestou sobre o caso. Picon estaria com uma conta a ser paga no valor de R$ 60 mil.
A autora da trama se manifestou contra os rumores de que a atriz teria tempo reduzido na obra. “Não é verdade”. “As tramas vão se alternando, uma de cada vez ganhando o primeiro plano. Como em toda novela. O resto é fake news”, respondeu Gloria.
A publicação do perfil de fofocas no Twitter apontava que Chiara, personagem de Jade, viveria uma doença chamada de síndrome de Münchausen. No entanto, o site Notícias da TV, apurou que o transtorno agora estava destinado para Guida, figura interpretada por Alessandra Negrini, e isso seria a solução para reduzir o destaque da ex-BBB nas telas.