O que é o ‘desafio do apagão’, trend do TikTok que levou a morte uma menina argentina de 12 anos
A jovem foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço
Mais uma morte em consequência de desafios do TikTok foi registrada, dessa vez no chamado ‘desafio do apagão’. Segundo o jornal argentino La Nación, uma adolescente de 12 anos morreu ao tentar cumprir o desafio, que consistia em transmitir ao vivo o próprio enforcamento.
A jovem, chamada Milagres Soto, foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço.
Apurações do Ministério Público local apontam que o objetivo da garota seria sair da situação no último momento, quando estivesse prestes a perder a consciência. “Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, afirmou um agente do órgão, ao La Nación.
Em postagem no Facebook, uma tia de Milagres pediu que a tragédia com o ‘desafio do apagão’ fosse compartilhado, para que o mesmo não ocorra a outros jovens que possam querer participam da trend do TikTok.
“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, diz a mensagem, reproduzida abaixo no original.
O “desafio do apagão” não é novidade na rede de vídeos curtos. No ano passado, o mesmo viral vitimou jovens na Itália e no Chile.
Leia também: Mãe viraliza no TikTok ao mostrar rotina da filha de 8 anos diagnosticada com ‘Alzheimer infantil’