O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Tragédia

O que é o ‘desafio do apagão’, trend do TikTok que levou a morte uma menina argentina de 12 anos

A jovem foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço

Postado em 18 de janeiro de 2023 por Ícaro Gonçalves
O que é o 'desafio do apagão'
A jovem foi encontrada no quarto da casa onde vive

Mais uma morte em consequência de desafios do TikTok foi registrada, dessa vez no chamado ‘desafio do apagão’. Segundo o jornal argentino La Nación, uma adolescente de 12 anos morreu ao tentar cumprir o desafio, que consistia em transmitir ao vivo o próprio enforcamento.

A jovem, chamada Milagres Soto, foi encontrada no quarto da casa onde vive, em Capitán Bermúdez, pendurada pelo pescoço com um laço.

Apurações do Ministério Público local apontam que o objetivo da garota seria sair da situação no último momento, quando estivesse prestes a perder a consciência. “Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, afirmou um agente do órgão, ao La Nación.

Em postagem no Facebook, uma tia de Milagres pediu que a tragédia com o ‘desafio do apagão’ fosse compartilhado, para que o mesmo não ocorra a outros jovens que possam querer participam da trend do TikTok.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, diz a mensagem, reproduzida abaixo no original.

https://www.facebook.com/laly.luque.98/posts/1976833649338343

O “desafio do apagão” não é novidade na rede de vídeos curtos. No ano passado, o mesmo viral vitimou jovens na Itália e no Chile.

Leia também: Mãe viraliza no TikTok ao mostrar rotina da filha de 8 anos diagnosticada com ‘Alzheimer infantil’

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também