Goiás recebe o Anápolis e tenta voltar a vencer no Goianão
Vindo de um revés, o Esmeraldino busca a reação imediata no torneio
Fechando a terceira rodada do Campeonato Goiano, o Goiás, que vem de derrota no clássico contra o Atlético Goianiense, recebe o Anápolis, que empatou com o Vila Nova na última rodada. Enquanto o Esmeraldino, que deixou o G8, busca a reação imediata na competição, o Galo da Comarca tenta conquistar a primeira vitória no torneio.
Apesar do revés no final de semana, o zagueiro Sidimar acredita que o Goiás fez um bom jogo, assim como na estreia, e espera que, diante do Tricolor, consiga repetir o mesmo nível de atuação, para conquistar os três pontos.
“Esperamos fazer mais um grande jogo dentro de casa. O Goiás tem uma força enorme quando atua em casa e nós esperamos colocar em prática tudo aquilo que foi preparado durante a pré-temporada e durante esses dois jogos que fizemos, que foram dois grandes jogos. O resultado passado não foi o esperado, mas é bola para frente. Vamos pensar no Anápolis e em buscar os três pontos”, disse Sidimar.
Histórico
A partida desta quinta-feira (19) será a de número 161 da história entre Goiás e Anápolis. Com 80 vitórias, o Esmeraldino é quem tem o histórico do confronto ao seu lado. O Galo da Comarca levou a melhor em 33 oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outras 47 partidas.
O último encontro entre eles aconteceu há quase um ano. Pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano do ano passado, o Goiás derrotou o Anápolis por 1 a 0 em pleno Estádio Jonas Duarte. Pedro Raul marcou o gol que deu a vitória ao Esmeraldino naquela noite.
Ficha técnica
Goiás x Anápolis
Data: 19 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Tiago Gomes e Adriano Mendes
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira
Anápolis: Rodrigo Antunes; Fábio, Igor Mateus, Rafael Costa e Davi Gabriel; Felipe Dias, Elyeser e Ariel; Wandinho, Gonzalo e Tito.
Técnico: Luiz Carlos Winck