Zagueiro com passagens por Goiás e Atlético Goianiense fecha com Raj Pracha FC, da Tailândia
Victor Oliveira esteve nos últimos seis meses defendendo o Krabi FC, do mesmo país
O zagueiro Victor Oliveira, de 28 anos, acertou sua transferência para o Raj Pracha FC, do futebol tailandês. Defensor com três passagens pelo futebol goiano, Victor foi contratado pelo Krabi FC em julho de 2022, onde se destacou nas disputas da Thai League II e da Thaliand FA Cup. Ao todo foram 17 atuações pelo time do litoral da do país, sendo 13 como titular.
“Muito feliz com essa nova oportunidade no Raj Pracha FC, aqui da Tailândia. Espero que seja um novo desafio profissional cheio de realizações profissionais e objetivos alcançados. Gostaria de aproveitar o momento para agradecer a todos da diretoria e comissão técnica pela confiança depositada em meu trabalho. Vamos, Raj Pracha FC! Além disso, gostaria de usar o espaço para agradecer a todos os meus colegas, comissão técnica e diretoria do Krabi FC pelo carinho e parceria nestes meses que estive na instituição. Foi meu primeiro clube aqui na Tailândia, onde fui muito bem recebido e isso ajudou na minha adaptação. Obrigado, Krabi FC!”, comentou o jogador através das redes sociais.
Apesar de ser paraense de natureza, Victor Oliveira viveu boa parte da sua vida em Goiânia, até iniciar sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Goiás. De lá, passou pela base do Corinthians e depois Atlético Goianiense, onde teve destaque em 2014 atuando pelo time no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde então colecionou passagem por clubes como Fluminense, Joinville, Sheriff – da Moldávia, onde disputou a UEFA Europa League de 2017 – e Tombense, antes retornar ao Atlético Goianiense em 2018. Após isso também jogou por Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Barra. No último, ajudou o clube a se manter na elite do futebol do estado na primeira participação da história do time e então migrou para sua segunda experiência no exterior, na Tailândia, onde está até hoje.
O zagueiro chega com o principal objetivo de ajudar o Raj Pracha FC a conquistar o acesso para a primeira divisão do campeonato local.