O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Campeonato Goiano

Em situações parecidas, Iporá e Goiás se enfrentam e tentam voltar a vencer no Goianão

As equipes se enfrentam às 10h30 deste domingo (22), no Estádio Ferreirão

Postado em 22 de janeiro de 2023 por Breno Modesto
Em situações parecidas
Fora de casa

Depois de três jogos em Goiânia, o Goiás se prepara, agora, para dois jogos longe da Capital. O primeiro será já na manhã deste domingo (22). Às 10h30, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrentará o Iporá, no Estádio Ferreirão. Vindo de um empate com o Anápolis, o Esmeraldino, sexto colocado, tenta reagir, para não ficar tão distante das primeiras colocações e se manter dentro do G8 do Goianão.

Já o Lobo Guará, que estreou derrotando o Morrinhos por 3 a 0, já coleciona duas derrotas consecutivas. Nas últimas duas rodadas, a equipe comandada por Omar Feitosa foi superada pelo Crac e pelo Atlético Goianiense, que ocupam, respectivamente, a vice-liderança e a primeira colocação na tabela de classificação. Atualmente, os iporaenses ocupam a última vaga dentro do G8 e, para permanecer ali, o clube auriazul sabe que precisará voltar a pontuar.

Histórico

A partida deste domingo (22) será a décima primeira da história entre Iporá e Goiás. No histórico do confronto, há bastante equilíbrio. Cada uma das equipes venceu quatro vezes. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras duas oportunidades.

O último encontro aconteceu no ano passado. Pela semifinal do Campeonato Goiano, o Lobo Guará, mesmo atuando como visitante, derrotou o Esmeraldino pelo placar de 3 a 2. Régis Potiguar, Douglas e Lídio marcaram os gols do triunfo iporaense. Pedro Raúl e Vinícius foram às redes pelo time alviverde. No entanto, mesmo com a derrota, o Goiás acabou se classificando para a final, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Ficha técnica
Iporá x Goiás

Data: 22 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Alexandre Amaral

Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique , Rodrigo Milanez, Talis e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Wellington; Gabriel Pierini, Du Gaia e Bruno Bahia.
Técnico: Omar Feitosa

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e João Paulo; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Veja também