Fora de casa, Goiás fica no empate com o Crac
Em Catalão, o Esmeraldino ficou no 3 a 3 com o Leão do Sul
O Goiás deixou escapar uma chance incrível de assumir a vice-liderança do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira vencia o Crac por 3 a 1 até os 30 minutos do segundo tempo, mas, com dois gols sofridos na reta final do confronto, ficou apenas no empate por 3 a 3.
Com o ponto conquistado, o Esmeraldino e o Leão do Sul chegaram aos oito pontos. A equipe alviverde caiu para a sétima colocação, enquanto que os catalanos desceram para a quinta posição na tabela de classificação.
O jogo
A partida no Estádio Genervino da Fonseca foi eletrizante do início ao fim. No primeiro tempo, o Crac começou melhor e saiu na frente. Na marca de 19 minutos, Janderson fez jogada individual pelo lado esquerdo, cortou para o meio e, de fora da área, mandou uma bomba, que foi parar no cantinho de Tadeu, que não conseguiu evitar que o placar fosse aberto.
Atrás no placar, o Goiás foi para cima do Leão do Sul. E, com dois gols rápidos, conseguiu a virada. O primeiro saiu aos 34, quando Vinícius foi lançado em profundidade e, ao ficar cara a cara com o goleiro Clériston, não desperdiçou. Dois minutos depois, foi a vez Nicolas aproveitar um cruzamento de Sander e colocar o Esmeraldino em vantagem.
No segundo tempo, Nicolas apareceu outra vez. Depois de um cruzamento de Alesson, pelo lado esquerdo, o camisa 9 cabeceou no contrapé de Clériston e aumentou a vantagem esmeraldina.
Mesmo perdendo por 3 a 1, o Crac não se entregou e continuou tentando. Na marca de 31 minutos, Jonatha Carlos conseguiu diminuir. O camisa 10 recebeu na entrada da área, trouxe para o pé esquerdo e, de onde estava, chutou rasteiro. A finalização foi morrer dentro do gol de Tadeu. 10 minutos depois, ele de novo. Após um cruzamento mal cortado pela zaga alviverde, Jonatha ficou com a sobra e encheu o pé para deixar tudo igual em Catalão.