Presidente do PL, Valdemar agenda reunião com Alexandre de Moraes para “acalmar os ânimos”
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, se reunirá nos próximos dias com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. O encontro deve ocorrer já na semana que vem ou na seguinte, na sede do TSE. Segundo Valdemar, o objetivo é pacificar os ânimos e resolver desentendimentos que se prolongam desde antes […]
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, se reunirá nos próximos dias com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. O encontro deve ocorrer já na semana que vem ou na seguinte, na sede do TSE.
Segundo Valdemar, o objetivo é pacificar os ânimos e resolver desentendimentos que se prolongam desde antes das eleições. “Será uma audiência para buscar diálogo e distensionar. Uma conversa cordial para acalmar os ânimos. O que queremos é o distencionamento entre todas as instituições”, afirmou Valdemar ao portal Metrópoles.
O dirigente do PL deve argumentar que, quando o partido apresentou ação contestando o funcionamento de parte das urnas, não o fez com intuito golpista. “Se tivéssemos agido com má-fé, não teríamos buscado justamente a Justiça Eleitoral”, pondera.
Leia também: Alexandre de Morais prorroga por mais 90 dias dois inquéritos ligados a Bolsonaro
Valdemar e Alexandre, mas e Bolsonaro?
Valdemar da Costa Neto também afirmou que deve tratar com Alexandre de Moraes apenas assuntos do PL com o TSE, e que não devem conversar sobre questões envolvendo Bolsonaro.
Em novembro, Moraes multou o PL em R$ 22,9 milhões e bloqueou as contas da sigla. A punição ocorreu após o partido entrar com uma ação questionando urnas eletrônicas. Na decisão, o chefe do TSE apontou litigância de má-fé.