Ônibus com time de futebol cai de ponte e deixa ao menos quatro mortos na BR-116
Segundo os bombeiros, o veículo atingiu a mureta da ponte e caiu próximo a um riacho, ficando de cabeça para baixo
Um ônibus que transportava 33 pessoas, a maioria adolescentes jogadores de futebol, caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30/1), em Além Paraíba (MG). Ao menos 4 pessoas morreram, entre elas três jogadores.
O veículo trafegava pela BR-116, saindo de Ubaporanga, a 290 km de Belo Horizonte, e seguia para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estavam no veículo 28 jogadores, o motorista e quatro adultos da comissão técnica.
Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outras 5 levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense. Não há detalhes do estado de saúde delas.
Ainda segundo os militares, o veículo com o time de futebol atingiu a mureta da ponte e caiu próximo a um riacho, ficando de cabeça para baixo. O motivo do acidente não foi informado. A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Bombeiros de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e também de Leopoldina foram acionados para auxiliar no socorro das vítimas. No momento, o trânsito está interditado em ambos os lados da via.
Leia também: Mergulhadores continuam buscas por desaparecido em cachoeira de Alto Paraíso de Goiás