Kajuru aceita ser líder de bancada no Senado e diz que Goiás terá mais recursos
Senador oficializa filiação ao PSB nesta terça-feira
O senador goiano Jorge Kajuru oficializa sua filiação ao PSB nesta terça-feira (31). Com isso, ele assume a liderança da bancada da sigla no Senado, o que implica, conforme o próprio, recursos quatro vezes maiores para Goiás.
Kajuru é coordenador da campanha de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. Ele foi convidado para ser o 2º secretário da mesa diretora na chapa, mas optou pela liderança a pedido do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
“Aceitei o pedido de Siqueira e Alckmin por saber que ser um dos 11 líderes entre 81 senadores, Goiás terá recursos quatro vezes maiores”, escreveu no Twitter.
Quando anunciou que deixaria o Podemos, ele afirmou ao Jornal Hoje que deixava as portas do partido abertas. Inclusive, reforçou a amizade com o senador Álvaro Dias (Podemos), que termina o mandato nesta terça – Kajuru fez até uma tatuagem do colega.
Já sobre o PSB, ele declarou: “Voltei pelo que o partido representa. Saí muito bem do Podemos, com portas abertas. Partido, como o PSB, de postura ética.”