Moraes Jr. diz que Atlético Goianiense ainda tem muito para evoluir
Apesar da liderança no Campeonato Goiano, o lateral-esquerdo acredita que a equipe tem muita coisa para melhorar
Depois de ser derrotado pelo Anápolis, na última quarta-feira (25), e perder sua invencibilidade no Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense se reabilitou de forma rápida e voltou a vencer na competição estadual. No último sábado (28), a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza derrotou a Aparecidense por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly.
Mesmo com a vitória e com a liderança do Goianão, o Dragão tem sido criticado pela torcida, principalmente por conta da parte física. De acordo com o lateral-esquerdo Moraes Jr., existe cobrança até mesmo entre o próprio elenco rubro-negro, que entende que a temporada está apenas em seu início e que, portanto, ainda há muita coisa para evoluir.
“Existe muita cobrança entre nós mesmo. Estamos sempre nos cobrando bastante. Mesmo com vitórias, nós nos cobramos, para estarmos sempre evoluindo. Ainda é começo de campeonato. Foram apenas seis rodadas. Nós ainda temos muitas coisas para evoluir. Não estamos em uma má condição física. Mas o nosso jogo é muito intenso. Então, em um certo momento do jogo, a perna pesa. Mas, como é começo de campeonato, ainda há muita coisa para evoluir, para melhorar”, disse Moraes Jr.
Habituado a jogar como lateral-esquerdo, sua função de origem, Moraes Jr. também tem se aventurado como ponta. Inclusive, atuando como atacante, o jogador já balançou as redes em duas oportunidades nesta temporada. Segundo ele, sua preferência é pela posição defensiva. Mas, caso o técnico Eduardo Souza opte por utilizá-lo mais à frente, ele estará à disposição.
“Eu me sinto melhor na lateral-esquerda. É a minha posição. Gosto de jogar como atacante e como volante, mas a posição onde eu me sinto mais confortável é a lateral esquerda. Na base, eu joguei muito como volante. E o Eduardo (Souza) sabe disso. Então, eu sempre deixei claro que, se ele precisasse de mim como volante ou atacante, eu faço a (função). É sempre bom estar ajudando a equipe, independentemente da posição. É importante para o time”, finalizou Moraes Jr.