Motorista de Cristiano Araújo é preso mas consegue habeas corpus
Cristiano Araújo e Allana Morais morreram em um acidente de carro, em 24 de julho de 2015
Ronaldo Miranda Ribeiro, motorista do cantor Cristiano Araújo que foi condenado por homicídio culposo pela morte do cantor e da namorada dele, Allana Morais, foi preso na noite de segunda-feira (30), em Aparecida de Goiânia. A defesa do motorista conseguiu um habeas corpus nesta terça-feira (31).
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por volta das 14h desta tarde os procedimentos para liberação de Ronaldo já estavam sendo realizados e que ele deve ser solto ainda nesta terça (31).
De acordo com um policial militar, Ronaldo respondia ao processo em liberdade, mas estava foragido porque teria mudado de residência sem comunicar a Justiça.
O Ministério Público de Goiás (MPGO) relatou que, em outubro do ano passado, um mandado de prisão contra o motorista foi solicitado pela 3ª Promotoria de Morrinhos por Ronaldo não ter começado a cumprir as penas restritivas de direitos aplicadas a ele e por não ter sido encontrado para cumpri-las.
O cantor de sertanejo, Cristiano Araújo e Allana Morais morreram em um acidente de carro, em 24 de julho de 2015, quando passavam pela BR-153, no município de Morrinhos. Na época, as investigações apontaram que o motorista dirigia o carro acima da velocidade permitida e com as rodas do veículo danificadas.